Saindo do forno: confira novas pizzas na cidade - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

nonna Foto: Vitor Faria

Saindo do forno: confira novas pizzas na cidade

Tudo acaba em pizza. E quem não dispensa uma redonda saindo do forno, fique ligado nas novidades pela cidade. Entre elas, a Domenica – que já faz sucesso na Tijuca e no Humaitá – abriu uma unidade em Ipanema, na Rua Maria Quitéria pertinho da Lagoa. A casa no número 132, que abrigava uma outra pizzaria, a Stravaganzze, ganhou uma decoração rústica com detalhes que remetem à trilogia “O Poderoso Chefão”.

Annunziata, da Domenica (foto: Lipe Borges)

No menu, os clássicos que já fazem sucesso, como a burrata com o incrível tomate desidratado (e que os sócios guardam o segredo da receita e do fornecedor a sete chaves), além de bruschettas, focaccias, saladas, calzones e, claro, pizzas, que vêm em sabores como o carro-chefe Marguerita Speciale (molho de tomate, mozzarella de búfala fresca, grana padano, tomate cereja e manjericão) e Annunziata (molho de tomate especial, parma e nacos de burrata).

Outra novidade é a Nonna per Heaven, pizzaria da chef Heaven Delhaye, aberta no fim do ano no Vogue Square, na Barra. A massa napolitana tem fermentação de 75 horas e serve de base para sabores como a Tartufada, feita com creme de grana padano e ementhal, fior di latte, parmesão e salsa tartufada; e a de Brie, Damascos e Nozes, que traz molho de grana padano com ementhal, fatias de queijo brie, duo de damasco e spiced nuts.

O Zona Zen, restaurante de rua em São Conrado (Estrada da Gávea 636), movimenta as noites de sexta com um novo cardápio de pizzas gourmet preparadas pelo chef italiano Bruno de Nicola. Além disso, às quartas-feiras – a partir das 19h – rola o rodízio de pizza (R$39,90 para adultos e R$19,90 para crianças menores de 10 anos). São oito sabores salgados e três doces no estilo napolitano – borda alta e irregular com massa de longa fermentação, hidratada e aerada. Entre os sabores, exclusividades como a São Conrado (mussarela, gorgonzola, abobrinha, tomate cereja e geleia de pimenta) ou a Zona Zen (mussarela de búfala, cogumelo Paris, presunto de Parma e azeitonas pretas).

Clássicas, mas com novidades

Capricciosa

A Capricciosa apostou no menu de verão com duas pizzas frias que ficarão em cartaz durante toda a estação: Marguerita al crudo, com cerejinha de mozzarella, tomate pachino, rúcula e basílico e Figos e Parma al crudo, com figo, parma, mozzarella de búfala e rúcula. E para acompanhar as redondas e refrescar ainda mais, a Capricciosa está lançando também uma carta de gin em parceria com a Amázzoni. Outra novidade no menu é a Marguerita Gourmet Cereali, versão “fit” da pizza mais vendida na casa, que leva cinco cereais na massa: linhaça, girassol, gergelim, trigo e cevada.

Quem também aumentou o cardápio foi a Mamma Jamma, que lançou mais uma edição da série “Produtores”. A receita da vez, em cartaz só até o fim de fevereiro, é a Mezza Luna di Formaggio. Servido em tamanho individual, o prato é feito com a massa tradicional da casa no formato de calzone e recheada com mozzarella, tomate cereja semi seco, alho desidratado e cebolete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *