Seu Vidal: sanduicheria descolada é boa pedida em Copacabana - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Seu Vidal: sanduicheria descolada é boa pedida em Copacabana

A tradição da Padaria Itajaí, que desde os anos 1930 resiste no Centro e em Laranjeiras, fisgou os netos do seu Silvério Vidal, que agora celebram esta história com uma nova empreitada em Copacabana. A sanduicheria Seu Vidal tem no cardápio 10 opções de sanduíches que combinam ingredientes sofisticados e apresentam releituras de clássicos, como o pão com linguiça, que lá é servido num pão de queijo fabricada na própria cozinha de comer rezando e ainda leva catupiry.

Veja também: em Copacabana, Petit surpreende com sanduíches leves e sofisticados

Seu Vidal_Pao com linguica e catupiry_Cred Tomas Rangel
O jovem Pedro Vidal está à frente da homenagem moderninha ao avô, que traz um foodtruck estacionado logo na entrada, onde os sanduíches são finalizados, e uma parede grafitada pela artista Ana Luiza Vidal, irmã de Pedro. Lá, os pães, bem mais rústicos que os clássicos da padaria da família, são fornecidos pela empresa “O Pão”, eleita por Pedro e pelo chef Philipe Martins. O belo pão australiano da foto de capa, por exemplo, traz a combinação conhecida de brie com parma. O segredo é a brasa que vem da maionese especial: garante o defumado e desce redondo com o salgadinho do brie e o adocicado do pão. No cardápio, ainda tem opção veggie, releitura do hit paulista de mortadela e até doce: o clássico sonho da padaria da família, lá é recheado por Nutella, e uma deliciosaa rabanada chega à mesa com sorvete de canela da Itália.

O bacana é que cada sanduba ganhou uma harmonização interessante. Acompanham o cardápio uma carta de vinhos à la Deise Novakoski e de cervejas por Raimundo Padilha, que priorizou rótulos cariocas e ainda assinou uma receita especial para a casa, a levíssima kristallweiss Seu Vidal, produzida pela Antuérpia. Com uma atmosfera descontraída, a sanduicheria Seu Vidal definitivamente, vai dar cara nova a pacata Rua Ronald Carvalho, em Copacabana. (por MARIANA BROITMAN) 

SEU VIDAL
Rua Ronald de Carvalho, 275, Copacabana
Tel.: (21) 3439-7719
De ter. a dom., das 12h às 22h
www.sanduicheriaseuvidal.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *