La Fruteria: boutique de frutas e snacks saudáveis em Ipanema - Agenda CariocaAgenda Carioca

La Fruteria: boutique de frutas e snacks saudáveis em Ipanema

Quem já passou em frente ao prédio Ipanema 2000na Rua Visconde de Pirajá, com certeza notou a presença da La Fruteria, uma boutique de frutas cujo principal objetivo é tornar seu consumo prático e especial. 

A loja nasceu de um sonho em comum das irmãs Caroline e Thamyris Scarpinelli, dupla que, digamos, tem as frutas no sangue. “Somos a quarta geração de uma família que distribui frutas por todo o país. São mais de 60 anos no ramo”, conta Carol. Filhas de Orlando Carlos Scarpinelli, um dos herdeiros do grupo Benassi, maior distribuidor de frutas, legumes e verduras do país, elas oferecem uma seleção especial de frutas frescas e lindas.

Pela loja, frutas especiais, exóticas e importadas estão disponíveis tanto inteiras como em sucos ou picadas, servidas no potinho prontas para levar – com direito a granola e iogurte! Mas além da especialidade da casa, a loja ainda surpreende com parcerias para lá de interessantes. Bolos, quiches, saladas, comidas congeladas pelo método sous vide e ainda os superpop sucos prensados Greenpeople, granolas GoodKarma – conhecida entre a turma que frequenta a Junta Local – sucos funcionais e sopas Detox nota 10 e uma série de produtos naturais, para veganos e para quem sofre de alguma intolerância alimentar.

FullSizeRender-10Na ala das comidinhas, você encontra, entre os congelados, opções como salmão grelhado, purê de mandioquinha, espinafre com creme de queijo, frango recheado com tâmaras e avelãs ou com espinafre, risoto de tomate seco e por aí vai. Durante o dia, a loja ainda oferece pratos combinados feitos na hora, onde o cliente escolhe uma proteína e o acompanhamento. Entre os hits, um quibe de trigo sarraceno de-li-ci-o-so feito com creme de ricota e abóbora (R$ 18) – o campeão de vendas – e o bolo de tapioca sem glúten e lactose, receita da Power Cake Chris. Aliás, é da Chris um outro bestseller que nós amamos tanto, que até confiscamos a receita. Quer aprender a fazer um bolo de cenoura com brigadeiro fit? A guloseima não leva nem glúten nem lactose e é feita com leite condensado da marca Piracanjubatambém sem lactose. Vamos à receita! (via MARIANA BROITMAN E ANTONIA LEITE BARBOSA) 

LA FRUTERIA
Rua Visconde de Pirajá 547 loja E, Ipanema
Tels.: (21) 2249-2944 | 2249-270
De segunda à sexta, das 8:30 às 20:30; Sábados, das 10h às 18h

Bolo de Cenoura Power Cake Chris para a LaFruteria
5

Ingredientes

3 cenouras médias;
1 xícara de óleo de coco;
3 ovos;
2 xícaras de açúcar demerara;
1 xícara de farinha de arroz branco urbano;
1 xícara de amido de milho (maizena);
1 xícara de fécula de batata;
1 colher (de sopa rasa) de fermento.

Preparo

Liquidificador:
Óleo;
Cenoura picada sem casca;
Ovos;
Açúcar demerara;

Bater até fazer formar um creme.
Despejar numa batedeira, adicionando as farinhas e batendo bem até que amassa fique homogênea.
Desligar a batedeira.
Adicionar o fermento e mexer levemente.
Colocar numa assadeira untada.
Deixar por 20 ou 30 minutos.

Calda de brigadeiro:
1 caixa de leite condensado sem lactose da Piracanjuba;
3 colheres (de sopa) de cacau;
1 colher (de sobremesa rasa) de Becel;

Misturar todos os ingredientes numa panela e levar ao fogo branco até desgrudar do fundo.
Após esfriar, derramar por cima do bolo.

Bon Appétit!

2 Comentários

  1. 29 de julho de 2015

    Sou suspeito em falar e uma loja que tem uma identidade pessoal das próprias donas por serem pessoas maravilhosas e muito dedicadas com muito carinho para com que fazem com certeza é a primeira de muitas lojas .
    muito sucesso pra vocês que Deus abençoe cada vez mais um abraço

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *