Verdin: take away saudável reúne opções criativas no Leblon - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Verdin: take away saudável reúne opções criativas no Leblon

O VERDIN é uma boa opção para quem busca uma alimentação saudável, funcional e prática, mas às segundas-feiras, se torna totalmente vegetariano, seguindo a campanha mundial e entram em cena os cogumelos, grãos, sementes e tofu – incluindo o burger da foto, feito de cogumelo empanado na semente de girassol. Carne para que, né?

Sobre a casa
Apesar da pegada healthy, o Verdin é avesso aos radicalismos. A nutrichef Carla Faedo é a responsável pelo menu, e junto com o chef Dani Simas, reuniu no cardápio comidinhas leves para vários momentos do dia. Com duas grandes gôndolas, uma refrigerada e outra aquecida, a maioria dos produtos já está pronto para os clientes se servirem. Sucos centrifugados, shakes e crepes são feitos na hora. A casa não serve carne vermelha em nenhum dia da semana, mas fora às segundas, serve frango sem antibiótico, peixes e frutos do mar.
Verdin_Completin (Camarão, cevadinha, aipo, ervilha, coentro, maçã fuji fresca, alface americana, gergelim preto)_foto Rodrigo Azevedo_20150622_039
Todos os itens são frescos, e além das saladinhas clássicas, servem uma opção de salada no copo de 600 ml. A Completim tem a quantidade ideal de proteínas, carboidratos, vegetais e grãos. Entre as sugestões, tem a de cogumelo, grão de bico, arroz integral, amêndoas, abacaxi, hortelã, ervilha, rúcula, alface roxa e a de camarão, cevadinha, aipo, ervilha, coentro, maçã fuji fresca, alface americana, gergelim preto. Demais né? E para complementar, molhos de manga com curry, iogurte com wasabi, pesto da casa, vinagrete de morango e azeite de limão. Mas para quem não abre mão do combinado mais brasuca de todos, eles servem também um Arrozin e o Feijãozin, que podem vir acompanhados de proteínas como a almôndega vegana de beterraba com coalhada de caju, o cherne com maracujá ou o camarão com palmito e banana com leite de amêndoas. São muitas opções! Verdin_Arrozin e Feijãozin_foto Rodrigo Azevedo_20150622_016Já os sandubas são produzidos em parceria com a The Slow Bakery, panificação de fermentação natural e baixíssimo índice glicêmico, artesanal e carioca. Fixo só o Arco-íris de Energia: pão folha, pasta de ameixa e gorgonzola com cenoura, abobrinha, pepino e repolho roxo. Entre os sabores que se alternam estão o Gal Tropical, com salada, lâminas de palmito pupunha, banana grelhada com canela, frango, pasta de amendoim e queijo coalho grelhado, e o Piuí Abacaxi, de abacaxi grelhado, ricota de amêndoa (!!!) e salmão marinado no suco de laranja no pão de centeio e limão. Ainda tem opções de sopas, sucos feitos na hora, shakes e o crepe no palito, outro hit da casa feito com massa de tapioca e chia! (via MARIANA BROITMAN)

VERDIN
Rua Ataulfo de Paiva 458, Leblon
Tel: (21) 3437-4989
De segunda a sábado de 10h às 20h
Cc: visa, master e amex. Cd: visa, master, amex e visa vale. Cartões de refeição: visa vale.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *