Sem segredos: projeto Da Despensa compartilha receitas de sucesso - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Sem segredos: projeto Da Despensa compartilha receitas de sucesso

Muitos preferiam ir ao restaurante em vez de preparar algo em casa. Pois bem. O período pandêmico virou o jogo, resultando em uma explosão de receitas e dicas gastronômicas nos perfis individuais no Instagram e inspirou não só os pseudochefs a explorarem esse dote, como também alguns empresários do setor, como Diogo Zaverucha. Diante de um cenário incerto, donos de estabelecimentos e marcas da gastronomia carioca tiveram que se reinventar para estabelecer contatos com seus clientes e contornar a crise financeira sem perder a sensibilidade do momento atual.

Ao lado de parceiros, Diogo, sócio da Tapi Tapioca, decidiu lançar a plataforma Da Despensa a fim de incentivar as pessoas a retomarem o hábito prazeroso de cozinhar e botarem a mão na massa com facilidade e conveniência. “Durante um bom tempo vai ser melhor ficar em casa, então estar na cozinha, entretendo a família ao cozinharem juntos, além de conhecer os produtos que oferecemos aos nossos filhos, é um dos objetivos do projeto”, disse.

Sob o lema “O segredo é não ter segredos”, diversas marcas conhecidas, como a própria Tapi, Carolinas Cookies, Granola Good Karma e Nuu Pão de Queijo, vão compartilhar algumas de suas criações com os clientes. Receitas de sucesso de cada restaurante, como os pães de queijo da Nuu, dadinhos de tapioca da Tapi ou granola de coco da Good Karma, serão divulgadas e os interessados receberão em casa, por um preço mais acessível que o de mercados e lojas, os ingredientes necessários, todos fornecidos pelas Casas Pedro, já porcionados.

https://www.instagram.com/p/CBvzVjnJp-O/

Por ora, as vendas estão sendo realizadas pelo WhatsApp e, em breve, estará disponível também em um e-commerce e no iFood. As marcas e/ou restaurantes que tiverem interesse em compartilhar as suas criações devem entrar em contato com os idealizadores para que as receitas possam ser avaliadas de acordo com viabilidade de reprodução caseira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *