Sessão interativa do clássico 'Rocky Horror' toma conta do Halloween no Odeon - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Sessão interativa do clássico ‘Rocky Horror’ toma conta do Halloween no Odeon

O universo do musical cult The Rocky Horror Picture Show toma conta do Halloween do Cine Odeon desde 2015 e este ano não vai ser diferente. Nesta quinta-feira, dia 31, à meia-noite, o cinema do Centro vai promover o “The Rocky Horror Picture Show: A Experiência no Cine Odeon”, uma sessão interativa do clássico cult estrelado por astros como Tim Curry e Susan Sarandon para dar início à temporada de arrepios. “O filme e o Halloween sempre tiveram muita ligação no mundo todo, até porque a temática que faz referências a filmes de terror e ficção científica tem tudo a ver com a data, então foi uma escolha muito natural, quase que óbvia pra mim”, conta Frankie Monstro, o intérprete do protagonista Frank n’ Furter.

Inspirado nas sessões americanas, o evento, uma iniciativa do artista em parceria com o Cineclube LGBT+ e o Cine Odeon, conta com a presença de um elenco, conhecido como “shadow cast” (alusão ao fato de se apresentarem em meio às sombras), para apresentar os números musicais do filme ao vivo, além da interação do público para com diversos momentos marcantes do musical. A cada ano, os fãs do gênero e da história investem não só nos objetos que serão utilizados durante a interação como também em fantasias idênticas às dos personagens.

Na fila, é estranho, na verdade, se deparar com alguém vestido como um mero ser humano. É assim, à caráter, que a cada ano esse público inova e aprimora o que começou em 2015 e hoje já faz parte da agenda de halloween de muitos cariocas. “Nas nossas sessões, há o fator do ao vivo e da interatividade não só por parte do elenco, como do público, então mesmo sem as novidades, nenhuma sessão nunca é igual a outra! E é claro que a tradição pela tradição também tem o seu charme e o seu apelo!”, afirma.

Esse charme e apelo não surge somente pelo teor tradicional, como também pela relação que o público estabeleceu com o evento e com o elenco que leva toda a magia do mundo fictício e esquisito no melhor das acepções. Durante a exibição, para quem está presente, é como se nomes como o próprio Frankie Monstro e Paloma Maremoto realmente se transformassem naquelas personalidades que levam à vida cantando e dançando pela escuridão.

Essa ausência de dualidade entre o real e o imaginário permeia, inclusive, as atuações dos atores. Para ele, após quatro anos vivendo o médico, é como ver a si mesmo em uma outra dimensão. “Eu me identifico muito com esse personagem em muitos níveis e, apesar do filme ser de 1975, a postura dele e tudo que ele transmite ao longo do filme é tão atual que acaba que não é algo tão distante da minha realidade”, reflete.

Com ingressos à venda pelo site Ingresso.com, o “The Rocky Horror Picture Show: A Experiência no Cine Odeon”, acontece também nesta sexta-feira e sábado, e se depender do protagonista uma coisa é certa: assim como todos os anos, o elenco vai subir com a certeza de que querem “fazer com que as pessoas se divirtam e sejam felizes, mesmo que só por duas horas”. 

SERVIÇO:

Cine ODEON – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro
Endereço: Praça Floriano 7, Centro/Cinelândia
Horários:
Quinta, 31 de Outubro, Meia-Noite (23:59h)
Sexta, 01 de Novembro, às 22:30h
Sábado, 02 de Novembro, às 22:30h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *