Startup de dupla carioca transforma compras do mês em tarefa prática e rápida - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Startup de dupla carioca transforma compras do mês em tarefa prática e rápida

Imagina a cena: você é casada, com dois filhos e, assim como seu marido, trabalha para caramba e vive no malabarismo para conseguir dedicar um tempo de qualidade aos filhos e à vida social. Só que muitas vezes você acaba sacrificando o seu tempo livre para tarefas da casa. Soa familiar? Foi pensando em facilitar essa atribulada rotina da vida moderna que o analista e desenvolvedor de softwares Francisco Cardoso e o estudante de administração Guilherme Dietrich tiveram a ideia de criar o SeuMarket.

“A ideia do SeuMarket surgiu a partir de um papo entre amigos, há cerca de um ano. Estávamos pensando em tarefas do dia a dia que ainda fazemos da mesma maneira há muito tempo e que ainda nos fazem perder tempo… e foi unânime: fazer compras em supermercado é uma tarefa chata em praticamente todo o processo, desde ir ao mercado até fazer as compras em si, empacotar, levar pro carro, transportar e guardar em casa”, diz Francisco, que trabalha com tecnologia há mais de 15 anos. E assim surgiu o SeuMarket, um marketplace de supermercados com a tarefa de otimizar as compras do mês nos mercados.

Áreas de compras incluem seção de bebês e pet shop

Funciona assim: o cliente entra em contato com a empresa via site, WhatsApp ou atendimento customizado. Pelo site, é possível montar o carrinho com a lista mensal e marcar o dia das entregas. Já através do WhatsApp, um concierge facilita ainda mais o processo de compra e reposição, ajudando a montar a lista de compras e lembrando a data da próxima compra. E quem ainda prefere o contato ao vivo, a equipe do SeuMarket visita a casa do cliente, organiza a despensa e monta a lista na casa da pessoa. “Ou seja, as compras do mês que duravam horas, agora duram poucos minutos”.

Antes de faturar a assinatura, o site entra em contato com o cliente para garantir o envio somente do que é preciso, evitando sobras ou faltas naquele mês. Além disso, a qualquer momento é possível alterar sua lista no site ou mesmo suspender a próxima entrega.

Por enquanto, o SeuMarket entrega da Barra a Botafogo, mas os planos são de expandir a área em breve. O modelo de negócio é quase todo de marketplace, com preços competitivos de revendas de supermercados, atacadistas e fornecedores para facilitar a logística. Porém, hoje já trabalham também com a venda direta, garantindo um sortimento adequado dos produtos. Vale ressaltar que o site ainda não trabalha com perecíveis. Para saber mais, visite www.seumarket.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *