Leve, saborosa e refrescante: conheça a surf food de Marcos Bocayuva - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

surf food

Leve, saborosa e refrescante: conheça a surf food de Marcos Bocayuva

Marcos BocayuvaPara os adeptos do surf, a prática vai muito além do esporte. Seria um estilo de vida? Uma filosofia? Um estado de espírito? Para Marcos Bocayuva, o surf é tudo isso e mais um pouco. O jornalista trata o esporte como “parte orgânica da vida, que define estilo de vida, postura ecológica, opções de viagem, amizades e profissão“. E, nessa última categoria, Marcos ultrapassa o trabalho de comentarista, no qual atua há oito anos na Liga Mundial de Surf e Circuito Brasileiro e Mundial de Skate. Ele invadiu cozinhas americanas e brasileiras criando um novo conceito gastronômico: a surf food.

Marcos começou a atuar como sous chef na Califórnia em 2015 na hamburgueria Bomburger, em Huntington Beach. Em 2016 idealizou esse novo estilo de cozinha que é, em grande parte, intrínseco ao seu lifestyle. Bocayuva se alimenta apenas de vegetais e frutos do mar e resolver reunir, na surf food, todas as memórias afetivas oriundas de suas viagens pelo mundo. Dessa forma, ele mistura em seu prato um pouquinho da Califórnia, Havaí, Peru e de sua terra natal.

surf foodE a combinação dessas memórias afetivas, lugares litorâneos e DNA’s gastronômicos fez nascer a surf food. “A comida mexicana é a base da minha culinária, com o uso de tacos, nachos e tortilhas que são uma interface perfeita para criar novos sabores“, conta Marcos que carrega em suas criações a cultura chicana, muito presente na Califórnia. Atualmente o chef e comentarista atua em cozinhas pop-up’s e como private chef, mostrando toda sua habilidade e criatividade na cozinha. O que experimentar? Marcos revela que sua maior criação é o Taco Poke, um crocante taco recheado com poke de atum, cubos de manga, sour cream de wasabi e coleslaw (uma salada de repolho típica dos EUA). Outra criativa invenção é o Pico de Gallo Havaiano que leva pico de gallo com cubos de abacaxi, barbecue com mel e pimenta habanero. Maika’i maika’i ou buen provecho ou, como falamos, bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *