Comer & Beber, Novas Bossas

Startup carioca lança sistema de delivery próprio para restaurantes

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 6 de abril de 2020

Para driblar a crise e tentar sobreviver a esse tempo sem a rotina habitual, o setor gastronômico - um dos mais afetados - aposta em novas tecnologias. Alguns estabelecimentos menores sentem o peso das taxas cobradas para poderem estar presentes nos aplicativos mais populares de entrega, que chegam a 30% do valor da compra. Pensando nisso, a Tagme Food Solutions, uma startup de tecnologia especializada em soluções para o mercado gastronômico, criou um app que pode ajudar muitos estabelecimentos a se manterem em pé.

Trata-se de um sistema de delivery próprio, que traz taxas competitivas e contato direto com os clientes. “Diante do quadro do Coronavírus, houve um congelamento neste modelo de negócios, e vimos a necessidade de criar uma solução para cada restaurante, com maior eficiência, menores taxas e geração de CRM para os estabelecimentos”, afirma João Paulo Alves, sócio-diretor da Tagme.

A nova ferramenta pode ser incorporada nas redes sociais, WhastApp, Google e sites dos restaurantes, facilitando a comunicação com o cliente e aumentando a agilidade nos pedidos, sem que haja a necessidade de o usuário baixar um aplicativo. Para a entrega, o estabelecimento pode optar por uma logística própria ou terceirizar com um parceiro indicado pela Tagme.

+ Correntes virtuais criam promoções para ajudar restaurantes

Para o cliente, o processo de pedido online não muda muito. Para as empresas, o modelo traz vantagens que vão além das taxas mais baixas, como acesso às informações dos clientes, podendo ajudar na personalização do atendimento e até em futuras campanhas de engajamento. Outra vantagem é a velocidade do repasse, feito em cinco dias.

O serviço já foi adotado por 120 restaurantes nas principais capitais do país. No Rio, o serviço da Tagme está sendo usado pelo Le Vin, Vokos e Pobre Juan.

veja também

by mg studio