Tea Shop: loja de chás espanhola ganha primeira franquia carioca - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Loja Tea Shop - Novidade em Ipanema

Tea Shop: loja de chás espanhola ganha primeira franquia carioca

Chás digestivos, emagrecedores, estimulantes, relaxantes… há tempos atribuímos 1001 funções à bebidinha milenar, ignorando o grande prazer que pode envolver o ritual. Os entusiastas de chás, infusões e matchas, porém, acabam de ganhar um endereço que promete resgatar – ou apresentar – ao carioca as delícias que envolvem este universo.

Pelas prateleiras da Tea Shop, primeira loja carioca da grife espanhola, os rótulos se encarregam de contar o que muita gente não sabe: “chá” mesmo, só tem um, e vem das folhas, flores e raízes da planta Camellia sinensis. É dependendo da secagem e nível de oxidação que ele será branco, preto, vermelho, verde ou oolong – assunto que a gente inclusive falou sobre neste post aqui! Próximo deles, outras tags anunciam infusões de outras plantas conhecidas como hibisco, camomila, valeriana, boldo, rooibos, somando incríveis 127 tipos, entre blends aromáticos e versões puríssimas, todos distribuídos em charmosos latões pelas prateleiras, onde são vendidos a granel. Pela quantidade, me espanto. “O chá não estraga, pode ficar tranquila. Depois de pronto, a erva só deve ser conservada longe do sol e do calor para manter as suas propriedades”, explica a proprietária Juliana Miguel, que consolida no Rio a marca já conhecida por muitos cariocas graças ao charmoso quiosque no Shopping Leblon.

Já de cara, ela identificou o público curioso que chega atrás de funções específicas. “As pessoas vem atrás de opções para relaxar depois do trabalho, ou para tomar antes de ir para academia. Nossa ideia é abrir o leque deste público que já bebe chá, e tornar tudo mais prazeroso”, explica. Lá, cada lata que se abre perfuma o ambiente com notas de Jasmin, laranja, amêndoas, pimentas, canela, cravo, gengibre e a lista segue, tudo para tornar o ritual do chazinho que já faz parte da nossa rotina, ainda mais interessante. “Além do sabor, os outros ingredientes entram com seus benefícios, tornando o chá ainda mais interessante para a saúde. O público sabe que o chá preto, por exemplo, é energizante, que o branco tem funções ligadas à beleza, os verdes são desintoxicantes, que a Valeriana é extremamente relaxante, agora é tornar tudo isso mais gostoso”, explica. Nessa leva, o ultradesintoxicante chá verde já virou sucesso na forma triturada, como Matcha. A versão – pura ou em blend -, chega a ser 10 vezes mais poderosa que a infusão da folha.

Lá mesmo, sugestões semanais são servidas no centro da loja. Que tal um Fresh Colada? O chá gelado de abacaxi, laranja, coco e morango disposto na primeira semana virou sucesso entre os clientes, que aproveitam a deixa para puxar uma cadeira na calçada e explorar outras sugestões de blends do cardápio junto com comidinhas pensadas para acompanhar. E lá é possível tomar ainda o matcha – chá verde orgânico triturado preparado no bowl, aproveitando todos os benefícios da folha. No caminho para o caixa, acessórios exclusivos para a perfeita elaboração da bebida, como medidores, bules, jarras, canecas e infusores abrem os caminhos para quem quiser repetir o ritual em casa. Amamos!

SOBRE A TEA SHOP


Fundada em 1990 em Barcelona, na Espanha, a loja chegou ao Brasil em 2013. A primeira filial brasileira foi instalada em Porto Alegre. Hoje já são 70 pontos de venda no mundo, 20 deles no Brasil. Esta é a maior rede de chás do país e única marca internacional do segmento presente no país. Os chás vendidos na Tea Shop são provenientes da Índia, China, Japão, Sri Lanka e África do Sul.                               

TEA SHOP IPANEMA
Rua Visconde de Pirajá, 233, Ipanema
Tel.: (21) 96621-4659 | Seg. a seg., das 9h às 21h

QUIOSQUE SHOPPING LEBLON
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon
Tel.: (21) 2529-8592 | Seg. a sáb., das 10h às 22h; dom., de 12h às 21h

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 19 =