Teatro para todos: confira as peças em cartaz pela cidade - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Teatro para todos: confira as peças em cartaz pela cidade

Durante quatro dias, a agenda cultural de muitos brasileiros estava com data e hora marcada para desfilar pelas ruas da cidade. Agora que a programação voltou ao normal e o ano finalmente começou, que tal conferir os espetáculos que te esperam no escurinho das salas de teatro espalhadas pela cidade? Confira as dicas que a Agenda Carioca separou para vocês com as principais estreias do mundo teatral para todas as idades.

Liberado para Menores

  • Lupita

Uma explosão de cores dá vida à peça infantojuvenil “Lupita”, que estreia no Oi Futuro do Flamengo. Em cartaz até 12 de abril, o espetáculo usa e abusa de máscaras, bonecos, projeções e luz negra para abordar um dos temas mais misteriosos da vida: a morte. Passada em um México imaginário, a peça conta a história de uma menina de 10 anos durante o tradicional Dia de Los Muertos, que neste ano tem um peso especial, pois é o primeiro após a partida de seu avô. O tema sensível ensina de forma lúdica que a morte, além de inevitável,  pode ser uma passagem suave e bela. “Lupita” está em cartaz sempre aos sábados e domingos às 16h.

  • Cinco Semanas em um Balão

Até o fim de março, a criançada vai ter a chance de viajar pelo mundo da fantasia de um jeito bem peculiar: em um balão. Em cartaz no Teatro dos 4, na Gávea, o espetáculo “Cinco Semanas em um Balão” acompanha um cientista aventureiro e seu amigo em uma viagem na aeronave pelo mundo afora.

Baseada na obra de Julio Verne, a peça promove um mergulho de toda família no universo da ciência e da imaginação. Com ingressos à venda pelo site Sympla, Cinco Semanas em um Balão acontece aos sábados e domingos sempre às 17h.

Para gente grande

  • O Baterista

O que fazer quando você está de coração partido e o show tem que continuar? É isso o que o ator Antônio Fragoso vai tentar descobrir na comédia musical “O Baterista”, que estreia na próxima terça-feira, dia 3, no Teatro Poeira. Com texto de Celso Taddei, ex-roteirista do Zorra, a peça acompanha um músico que sofre com as dores de uma separação durante uma aula. No mundo da lua, o professor passa o tempo trocando mensagens com a ex e acaba expondo seus sentimentos na frente dos alunos. O musical acontece sempre às terças e quartas e os ingressos estão à venda no site Tudus.

  • O Meu Sangue Ferve Por Você

O brega e toda a sua intensidade romântica são as grandes estrelas do musical “O Meu Sangue Ferve Por Você”. Em temporada comemorativa pelos 10 anos da obra, o espetáculo retrata a montanha-russa de sentimentos que é o relacionamento entre um quadrilátero amoroso. Com direção musical assinada por Tony Lucchesi, a peça leva o público em uma viagem pelo cancioneiro brega ao som de grandes clássicos: “Evidências”, “Garçom” e “Sandra Rosa Madalena” são alguns dos sucessos que embalam esse romance. O espetáculo estreia na sexta-feira, dia 28, no Teatro Clara Nunes, na Gávea, e os ingressos estão à venda pelo site Tudus.

  • Musical “Os únicos” no Teatro Prudential (estreia dia 3)

Os atores Lucília de Assis e Alexandre Dacosta têm um encontro marcado com o passado a partir desta terça-feira, dia 3, no Teatro Prudential, na Glória. Depois de terem interpretado os cantores Claymara Borges e Heurico Fidélis nos anos 90, a dupla revisita a carreira dos artistas no espetáculo “Os únicos”. Em cena, os dois são pesquisadores que estudam a trajetória do duo musical e criticam o que é ser famoso no mundo atual. “Os Únicos” acontece sempre às terças-feiras até o fim de março e os ingressos estão à venda no site Sympla.

  • Uma Relação Tão Delicada

Três décadas depois, os papéis estrelados pelas atrizes Irene Ravache e Regina Braga retornam em versão com Letícia Isnard e Rita Guedes. Assinada pela francesa Loleh Bellon, a peça “Uma Relação Tão Delicada” explora as nuances do relacionamento entre uma mãe e filha em diferentes fases da vida. Com uma pitada de humor, a história leva o público a conhecer os segredos, as dificuldades e as memórias afetivas desse vínculo. Em cartaz no Teatro Vanucci, na Gávea, o espetáculo conta com direção de Ary Coslov e acontece de sexta a domingo até março. Os ingressos estão à venda no site Tudus.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *