Thiago Soares volta aos palcos neste sábado com Trans Point - Art of Fusion - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Thiago Soares volta aos palcos neste sábado com Trans Point – Art of Fusion

Um dos maiores bailarinos do mundo, Thiago Soares volta aos palcos neste sábado, no Teatro Riachuelo, com o espetáculo Trans Point – Art of Fusion. O projeto mostra uma nova faceta do bailarino, de se consolidar também como criador de trabalhos e coreógrafo, além de fincar raízes no Rio, onde abriu em meio à pandemia um centro de dança, o Studio TS + Dança, com aulas para bailarinos profissionais ou não. 

Trans Point traz a origem da carreira de Thiago, com seu início na dança urbana do subúrbio carioca, mesclando movimentos de capoeira e, claro, ao ballet clássico, estilo que o levou à fama mundial e ao posto de primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres. O espetáculo é composto por sete atos, alguns mais curtos, com três, sete minutos de duração; outros mais longos, totalizando uma hora e vinte. Thiago Soares estará em cena em três atos: um solo, um dueto e um número coletivo. 

Gestado em meio à pandemia, ‘Trans Point’ imprime esse instante no qual o mundo se encontra, lidando com o distanciamento físico. Nasceu em ensaios por vídeos e que foram retomados presencialmente com as devidas precauções sanitárias, mas ainda assim marcados por essa fase da impossibilidade do toque, das conversas esparsas, que tem a máscara como elemento essencial no convívio.

TRANS POINT – ART OF FUSION
Sábado, 16/1, às 20h
Teatro Riachuelo
Ingressos entre R$ 25 e R$ 150 neste site.


mesclando a suas paixões e motivos para se manter inspirado nesse período de pandemia, a música e arquitetura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *