TIM inaugura novo conceito de lojas digitais no Rio - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

TIM inaugura novo conceito de lojas digitais no Rio

TIM inaugurou na sexta-feira, 4, sua primeira loja totalmente digital no Rio de Janeiro. Localizada no Shopping Leblon, esta já é a 7ª unidade neste formato no Brasil. Na segunda, 7, foi a vez do Shopping da Gávea. Ao todo serão cerca de 60 até o fim do ano em todo o Brasil 100% digitais, sendo mais oito lojas só no Rio, com foco em expansão na Barra da Tijuca e Baixada. O novo padrão traz mudanças importantes no atendimento, na estrutura, no merchandising e no design, alinhados com o novo posicionamento da marca. “A digitalização é um pilar que melhora a experiência como um todo. Com um conceito de loja mais funcional, o cliente passa a ter um atendimento mais rápido e amigável”, ressalta Eduardo James, diretor nacional de lojas próprias da TIM Brasil.

Mas o que isso significa na prática? Bom, a experiência já começa diferente antes mesmo do atendimento.  O cliente retira uma senha de atendimento e, em vez de ter de ficar na loja esperando ser chamado, ele pode passear pelo shopping e ser avisado por SMS quando chegar sua vez. Outra opção é o entretenimento oferecido na própria loja, que permite o cliente degustar de serviços da TIM, como o TIM Music by Deezer, TIM Games e TIM Banca Virtual. “Muitas vezes, esses serviços estão inclusos no plano do cliente, que nem sabia que poderia utilizar esse conteúdo sem acréscimo de preço. Agora, tanto quem já é cliente como quem não é, pode degustar das ofertas da TIM  em qualquer loja digital”, lembra Eduardo James.

Outro destaque é o autoatendimento MEU TIM, que fica em um espaço exclusivo para que os consumidores entendam como agilizar suas demandas utilizando a solução. Muitos clientes ainda procuram as lojas físicas para resolver pequenos problemas em sua conta, como a impressão da segunda via. O espaço MEU TIM visa incentivar o uso do app, melhorando a experiência do usuário.

As lojas também possuem tablets com um comparativo de celulares disponíveis na operadora. Assim, quando o cliente for atendido a um lojista, já tem todas as suas dúvidas sanadas. Com o ganho da produtividade da equipe, a TIM calcula um ganho de tempo de 50% em relação ao método convencional de atendimento. A abertura da primeira loja carioca com esse novo conceito marca também a entrada de acessórios para celular no portfólio de produtos em pontos de vendas próprios, como fones de ouvido, capas e carregadores: tudo para que os clientes tenham uma experiência mais completa da marca, líder em cobertura 4G no Brasil.

A abertura da primeira loja carioca com esse novo conceito marca também a entrada de acessórios para celular no portfólio de produtos em pontos de vendas próprios, como fones de ouvido, capas e carregadores: tudo para que os clientes tenham uma experiência mais completa da marca, líder em cobertura 4G no Brasil. “A TIM é pioneira na cobertura 4G no estado e o Rio é um dos locais com maior utilização de dados no Brasil. Por isso, essa experiência diferenciada é a cara do público carioca”, diz Bruno Vasconcellos, Diretor Comercial da Regional Sudeste da TIM Brasil. Dentre as demais inovações, está a o uso de tablets pelos consultores para efetuar vendas e a sala de atendimento VIP para clientes TIM Black. 

 

Este é um post patrocinado pela TIM Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *