Musical retrata a Tropicália de Caetano e Gil com linguagem infantil - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Musical retrata a Tropicália de Caetano e Gil com linguagem infantil

Após os sucessos das homenagens a Milton Nascimento, Braguinha e Luiz Gonzaga, chega aos palcos mais uma peça do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’. Dessa vez, Caetano e Gil são os homenageados com o musical ‘Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças’, que estreia no dia 18 de agosto no Teatro XP Investimentos.

O espetáculo promete ser o mais teatral da série, brincando com um mundo de fantasias a cara do movimento musical protagonizado pelos ícones baianos da MPB. A peça conta a história do Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária (Martina Blink), que toma o poder e baixa decretos proibindo a música e as cores no lugar. Dois amigos, Cae (Pedro Henrique Lopes) e Gil (Orlando Caldeira), se unem para trazer sons de volta ao reino.

Também estão no elenco, Flora Menezes (Pobo), Hamilton Dias (Lindoneia) e Rafael de Castro (Juca). No repertório, estão 43 músicas (completas ou trechos) compostas pelos artistas individualmente ou em parceria, entre elas, TropicáliaForça estranhaAlegria, alegriaVamos fugirVocê é linda.

Com texto de Pedro Henrique Lopes, direção de Diego Morais e direção musical de Guilherme Borges, o musical infantil fica em cartaz em curta temporada, até 9 de setembro, sempre aos sábados e domingos às 16h.

TROPICALINHA – CAETANO E GIL PARA CRIANÇAS
De 18 de agosto a 9 de setembro
Teatro XP Investimentos  (Av. Bartolomeu Mitre 1.110/B, Gávea)
Sábados e domingos, às 16h
Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada)

Fotos: Andrea Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *