Um caminho para a Mata Atlântica: livro desvenda uma das trilhas mais incríveis do mundo - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Um Caminho para a Mata Atlântica_

Um caminho para a Mata Atlântica: livro desvenda uma das trilhas mais incríveis do mundo

A trilha de mais de 4 mil km indicada pelo New York Times como um dos lugares mais incríveis para visitar no mundo ganhou seu primeiro livro. “Um Caminho para a Mata Atlântica”, da Editora Bambalaio, fala da exuberante natureza que vai do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro. Com texto e fotografias do biólogo Ernesto Viveiros de Castro e projeto gráfico de Juliana Colussi, o livro passeia por ilhas, florestas, montanhas, praias e cavernas, mostrando toda a diversidade do caminho. Para marcar o lançamento, vai acontecer um bate-papo nesta quinta-feira (8) às 19h com os autores no Instagram @caminhodamataatlantica.

LEIA TAMBÉM:
– Fotógrafo do I Hate Flash cria livro com autorretratos feitos durante isolamento

O Rio de Janeiro guarda a parte norte da Mata Atlântica, com trechos que vão da Marambaia à Baía de Guanabara. Entre os trechos citados, estão a instagramável trilha da Pedra do Telégrafo; o Pico da Tijuca; o Mirante do Sacopã, no Parque da Catacumba, excelente para iniciantes; e a trilha do Morro da Urca. Um capítulo também é dedicado aos caminhos da Serra Fluminense. E entre tantas dicas para os trilheiros, também ficamos sabendo da história de cada local.

Mata Atlântica

Um dos motes dos autores foi incentivar mais pessoas a frequentar ambientes naturais. “Esperamos que o livro inspire banhos de cachoeira, caminhadas em florestas, mergulhos no mar, muitas viagens e grandes momentos nesse bioma tão especial”, afirmam.

“Um Caminho para a Mata Atlântica”
Autores: Ernesto Viveiros de Castro e Juliana Colussi
Editora: Bambalaio
Páginas: 320
Preço: R$ 100
Onde comprar: Melhores livrarias e no sitet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *