Um dia no museu: opções divertidas e lúdicas para o Dia das Crianças - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

bicicleta no museu do amanha

Um dia no museu: opções divertidas e lúdicas para o Dia das Crianças

Passeios de barco, aulas de yoga, brincadeiras com tubarão, oficinas para andar de bicicleta e até lançamento de foguetes! Confira algumas atividades para as crianças se divertirem nos museus (e no aquário) da cidade.

MUSEU DO AMANHÃ

O moderno museu na praça Mauá preparou uma série de atividades gratuitas que começa às 9h30 com um passeio de barco pela Baía de Guanabara. Outra opção são os Jogos de Bicicleta, que ensinam crianças de até 5 anos a pedalar. A atividade é realizada em três horários: 10h30, 11h30 e 14h30.  Já às 10h30 e 14h30 acontece a Horta Vivência, que conta com uma oficina de plantio.

Às 15h, rola uma aula de yoga para crianças. E às 16h, para encerrar a programação, o museu convida a Equipe de Ginástica Rítmica da Vila Olímpica da Mangueira que apresenta coreografias temáticas, além de um número especial: o Conjuntão Marielles, performance criada a partir do samba-enredo vencedor do Carnaval do Rio de 2019

MUSEU DE ARTE DO RIO

Ali pertinho, o MAR também preparou um dia bem divertido. Sob a gestão do Instituto Odeon, o museu recebe uma programação especial com diversas atividades educativas, oficinas com educadores e visitas mediadas às exposições voltadas para o público infantil e seus familiares.

A participação nas oficinas será por meio de inscrição gratuita no site da Sympla. Já a atividade nos pilotis terá entrada gratuita e sem a necessidade de inscrição.  Para as visitas mediadas às exposições será preciso adquirir o ingresso (R$ 20 – inteira | R$ 10 – meia) na bilheteria do museu. Crianças de até cinco anos têm direito a entrada gratuita no Pavilhão de Exposições.

MAST

O Museu de Astronomia e Ciências Afins, em São Cristóvão, traz atividades lúdicas de divulgação científica. No sábado, a partir das 15h, o local será invadido por treinadores Pokémon, que vão explorar o museu para desvendar os mistérios das criaturas mágicas e a ciência por trás do jogo Pokémon Go! Com a atividade Jogando Com a Ciência, crianças, jovens e adultos vão poder se divertir.

Às 16h, vai rolar a Oficina de Foguetes, ensina a garotada a construir o seu próprio satélite de coleta de dados e, claro, deixar os participantes lançarem seus protótipos no ar.

Na programação de fim de semana ainda tem Planetário Inflável Digital, que acontece no domingo, 13. Dentro de cúpula, são projetadas imagens que simulam o céu noturno e ensinam sobre os movimentos dos planetas e o deslocamento aparente das estrelas.

AQUARIO

No Aquário Marinho do Rio, a companhia teatral Lekolé promete animar o público com apresentação de música, dança e teatro de fantoches. As apresentações são gratuitas e acontecem das 10h às 12h no lobby do AquaRio, que recebe, além de uma área kids, o mascote o Zé Tubarino, das 10h às 17h.

Filmes de animação do AnimArt — Festival Internacional de Animação Estudantil — também promete encantar a garotada.  As sessões acontecem em dois horários: das 11h às 11h30 e das 15h às 15h30, dentro do auditório Alcides Horácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *