Um mergulho no mundo cor de rosa do Museu Mais Doce do Mundo - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Um mergulho no mundo cor de rosa do Museu Mais Doce do Mundo

De João e Maria à Fantástica Fábrica de Chocolate, um ambiente todo feito de doces sempre habitou o sonho de qualquer criança. Agora, toda a família vai poder mergulhar no mundo mágico e cor de rosa do Museu Mais Doce do Mundo, que fica no Village Mall, na Barra da Tijuca, entre os dias 12 de setembro e 13 de outubro. Entre as brincadeiras, será possível entrar em uma piscina de marshmallows ou em um donut gigante, pular numa grande batedeira e acompanhar uma esteira de cookies saindo de um forno cenográfico.

O Museu Mais Doce do Mundo

O espaço lembra o “Museum of Ice Cream”, que percorre os Estados Unidos há dois anos e, desde então, toma conta dos perfis de Instagram de viajantes e influenciadores. A premissa é a mesma: um grande labirinto cor de rosa feito para sair bem na foto. E em tempo de redes sociais, isso importa – e muito! O Museu Mais Doce do Mundo começou em São Paulo, onde atraiu um público de mais de 60 mil visitantes; mas ele já passou também por Lisboa, para uma temporada de três meses com lotação esgotada.

Por aqui, o espaço montado em 700 m² se divide em 15 ambientes repletos de doces em grandes dimensões e conteúdo em realidade aumentada. Para quem ficar com água na boca, não há por que se preocupar: são três momentos de degustação. Com o tema “Diga Sim à Felicidade!”, as instalações foram planejadas para despertar as memórias afetivas por meio das cores, cheiros, tatos e gostos.

O Museu Mais Doce do Mundo

O ponto alto é o mergulho na piscina de marshmallows, que tem tempo de permanência limitado. A cada ingresso vendido, o Museu doará R$ 0,50 para a Casa Amarela, instituição que fica no Morro da Providência e atua para combater a exclusão social e capacitar crianças e adultos através da arte.

Para evitar filas, a visita ao Museu Mais Doce do Mundo é realizada com hora marcada e o agendamento acontece no momento da compra dos ingressos, que já estão disponíveis pelo site Eventim. Em tempos amargos, nada como um pouco de fantasia em cor de rosa para adoçar a vida.

O Museu Mais Doce do Mundo
De 12 de setembro a 13 de outubro.
Terça-feira a Sábado, das 10h30 às 20h30
Domingos e feriados, das 11h às 20h30
Ingressos no site Eventim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *