Um universo flutuante: navio com mais de 5 mil livros atraca no Rio em setembro - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

La Union, El Salvador :: Visitors wait on the quayside to board Logos Hope.

Um universo flutuante: navio com mais de 5 mil livros atraca no Rio em setembro

Um Fantástico Mundo Literário chega ao Rio de um jeito inusitado no mês de setembro: a navio. Com mais de 5 mil livros a bordo, o Logos Hope, que é considerado a maior livraria flutuante do mundo,  traz uma imensidão de títulos de diferentes gêneros para os cariocas mergulharem em novas aventuras durante 20 dias.

Com a ideia de levar mais conhecimento e alegria aos locais que visita por meio das histórias contadas entre páginas, o projeto oferece a partir do dia 18 de setembro até o dia 8 de outubro venda de livros com valor de sebo e doações para escolas e abrigos, de forma que todos possam ter acesso ao conteúdo. Como não é só de literatura que vive a arte, o Logos Hope também abre espaço para diversas atividades artísticas, como teatros e concertos, que acontecem a bordo da embarcação.

Criado pela GBA Ships, uma empresa alemã sem fins lucrativos, o projeto, que traz no passaporte carimbos de diferentes países, também inclui os voluntários para mudanças que vão além da leitura: alguns participam de projetos sociais e contribuem para a construção de escolas, hospitais e centros esportivos, além de terem um espaço de ajuda médica e cuidados pessoais para idosos.

2 Comentários

  1. Eloisa leonardo
    13 de maio de 2019

    Gostaria muito de conhecer esse navio principalmente os livros

    Responder
  2. Eloisa leonardo
    13 de maio de 2019

    Gostaria muito de conhecer esse navio principalmente os livros e levar minha filha e marido comigo se for possível obrigada

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *