Livro traz dicas de famosos para não cometer gafes no WhatsappAgenda Carioca

publicidade

como usar o whatsapp a seu favor

Livro traz dicas de famosos para não cometer gafes no Whatsapp

bruno chateaubriand e marcia disitzerBruno Chateaubriand e Marcia Disitzer, especialistas em etiqueta e comportamento, respectivamente, abordam no livro Como usar o Whatsapp a seu favor?, da editora 3R Studio, questões cotidianas sobre o uso dessa poderosa ferramenta.  Devemos responder às mensagens imediatamente? Textos fragmentados irritam? Os áudios são úteis ou preguiçosos?  Como lidar com grupos de família? Essas são algumas perguntas respondidas por um timaço de 30 artistas, atletas, empresários e médicos, que inclui nomes como Gaby Amarantos, Lenny Niemeyer, Rodrigo Lombardi, entre outros.

Uma das autoras, a jornalista de moda e estilo Marcia Disitzer engrossa o coro dos que são fãs do Whatsapp, mas com moderação. “O aplicativo é prático, objetivo e rápido, mas existe a questão da ansiedade que provoca. Quase todos os entrevistados tocaram nesse ponto. As pessoas querem respostas imediatas, e a gente sabe que a vida não é assim”.

Algumas respostas chegam a surpreender, como a da atriz e apresentadora Cissa Guimarães que, indo contra a opinião da maioria, não se importa em receber correntes e até cumpre seus rituais. Outras apostam no bom humor, como a humorista Dadá Coelho, que afirma ter o sonho de criar um grupo só com as ex-mulheres de seu namorado, o ator Paulo Betti. “Quero saber em que elas falharam para não cometer o mesmo erro e continuar a vida inteira com ele”, brinca.

Entre as dicas sobre o que não fazer no Whatsapp, as entrevistam destacam uma opinião quase unânime: ninguém mais tem paciência para aquelas mensagens “fofas” de bom dia, todo santo dia. Quem sabe o livro não é uma ótima dica de presente para aquela sua tia indiscreta que ainda está meio perdida com as novidades tecnológicas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 12 =