Elza Soares, Emicida e Martinho da Vila aquecem o Verão do Circo Voador - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Elza Soares, Emicida e Martinho da Vila aquecem o Verão do Circo Voador

A estação mais quente do ano chegou cheia de apresentações imperdíveis na badalada casa de shows sob os arcos da Lapa. Na lista, a gente adianta a programação para você soltar os bichos – como antecipa o lema de verão do Circo – e não ficar de fora de nenhuma das noites com seus artistas favoritos. Respira e vem conferir!

Abrindo a temporada, no dia 6, Hamilton de Holanda toma a casa de shows com o clássico Baile do Almeidinha, que convocou para a primeira edição do ano os convidados especiais Silvia Perez Cruz e Jongo da Serrinha, em apresentação que tem abertura do cantor Edu Krieger. No dia 7, é Mart’Nália quem sobe ao palco com seu disco de samba e pop, +Misturado. Para esquentar a galera que vai curtir o show, o som rebolativo de Matheus VK.

No fim de semana seguinte, a maratona começa com encerramento da turnê do disco A Praia, o terceiro do cantor carioca Cícero, no dia 13, com intervalos da festa Yellow Submarine e abertura ao som do rock visceral e experimental da banda Ventre. A música instrumental continua no dia seguinte com METÁ METÁ – banda que mistura hardcore, afrobeat e atonalismo, só com sax, guitarra e voz.

Antecipando o clima de Carnaval, o fim de semana seguinte será inteiro de blocos na lona, começando pelo feriado de São Sebastião. Na quinta, 19, véspera de feriado, rola o primeiro grito dos blocos da Sebastiana e Zé Pereira, composto pelos badalados Quizomba, Suvaco de Cristo, Simpatia é quase amor e Céu na Terra. Na sexta, quem comanda a festa é o bloco Amigos da Onça, com seu Verãozão na Laje, em uma noite de muita purpurina e mistura de ritmos em clima carnavalesco. Já no sábado, a casa entra em clima de funk com a união das festas Eu amo Baile Funk e Baile do Ademar.

Fechando o primeiro mês do ano, na sexta, 27, Vanessa da Mata traz a turnê de seu Segue o Som à lona, com abertura do cantor e pianista Zé Manoel. E no sábado, 28, o indie rock brasileiro ganha espaço no Circo Voador, com apresentações das badaladas bandas Boogarins e Carne Doce. A programação de janeiro fecha no domingo, com o clássico Baile Black Bom, uma verdadeira viagem no tempo da black music com releituras desde os hits do soul até o hip hop interpretados pela banda Consciência Tranquila.

Para começar fevereiro com o pé na porta, Elza Soares está de volta à Lapa no dia 3, com seu eletrizante A mulher do fim do mundo, álbum com canções combativas que, além dos direitos das mulheres, falam de transsexualidade, violência doméstica, narcodependência, a crise da água e a morte. Fierce, poderosa e inspiradora. No dia seguinte, a nova era da banda Titãs sobe ao palco: Tony Belotto, Sérgio Brito e Branco Mello apresentam o repertório, agora com Beto Lee na guitarra e Mário Fabre na bateria. E tem mais: quem abre a noite é o rockeiro Supla.

A programação bombástica continua com um nome de peso no rap: Emicida! O paulista lança o vinil do comentado disco Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa, no dia 10, e abrindo o show, um grande responsável pela carreira artística do rapper: seu irmão e empresário, Fióti. É o primeiro show do artista em terras cariocas, com apresentação do seu primeiro EP, Gente Bonita, lançado no ano passado. E tem mais estreia no dia seguinte: o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira divide o palco com o Agytoê em sua primeira apresentação no Rio – na noite do dia 11 -, que promete ser lacração purinha com abertura da MC Linn da Quebrada.

No dia 18, quem sobe ao palco é Martinho da Vila, para lançar sua turnê do novo disco, De bem com a vida, além de grandes sucessos, depois de um ano sem se apresentar na casa carioca. O show promete! E tem até programação infantil fechando o fim de semana: no domingo, 19, o Bloco do Bita faz seu lançamento carnavalesco, com os personagens do desenho que é sucesso na internet, o Mundo Bita!

Animou? A programação de verão ainda guarda muitas surpresas com datas a serem confirmadas, como o clássico Festival Picolé, comandado pela Farm. Fiquem ligados!

VERÃO NO CIRCO
Circo Voador: Rua dos Arcos s/n, Lapa.
Compre online aqui

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *