Transforme seus vídeos de celular num videoclipe da sua música favorita - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Transforme seus vídeos de celular num videoclipe da sua música favorita

Meu filho de dois anos já me dá altos foras do tipo “mamãe, foto não” ou “não filma!”. Gosto de registrar a rotina da família e admito ser compulsiva em vários momentos. O problema é que toda essa energia para capturar as imagens muitas vezes morre na praia. Arquivo tudo no meu computador e na nuvem, mas poucas vezes chego a imprimir um álbum físico ou editar filminhos. Essa angústia também vivia minha amiga de infância Zoe Dorey, música, cantora e compositora que percebeu que todo o material que tinha da filha Valentina estava se perdendo no meio de tantos backups e HD’s, quando decidiu fazer algo a respeito. Começou a editar imagens com músicas que ela achava que tinham a ver com aquele momento. Uns amigos assistiram o resultado, quiseram encomendar e assim nasceu a Zoe Films.

Soube que ela estava oferecendo esse serviço desembarcando de uma viagem em família à Disney, dias inesquecíveis que mereciam um material de recordação à altura. Nunca tinha me ocorrido terceirizar esse tipo de edição tão doméstica, e desconfiava de que ela fosse conseguir um resultado tão bacana sem ter vivido aquilo tudo, sem saber o que tinha sido mais importante. Mas resolvi arriscar e fiquei muito feliz com o resultado. Expliquei a ela que não tinha tempo de separar o joio do trigo e que duas semanas de viagem tinham rendido 300 pequenos vídeos no celular! Ela não se intimidou e disse que o serviço que estava oferecendo se propunha justamente em tirar esse fardo dos pais, que acabam tendo preguiça, sem saber por onde começar diante de tanto material. Me pediu que apenas exportasse tudo para um HD e entregasse a ela o quanto antes. Debatemos por WhatsApp a escolha da música – que ela tanto pode sugerir ou ser uma escolha afetiva do cliente – e escolhemos uma trilha que o Felipe adora do Justin Timberlake, música tema do filme Trolls.

Cinco dias depois ela mandou a primeira versão. Adoramos o nosso vídeo clipe e demos boas risadas relembrando todos aqueles momentos especiais que ela conseguiu compilar em poucos minutos. Gostei tanto que estou pensando em encomendar outro vídeo clipe com um tema mais amplo, como o nascimento dos meninos até a idade atual. Cheguei à conclusão de que uma certa distância é o segredo para um filme marcante. Sem se prender a roteiros e a preocupação de uma distribuição balanceada dos programas ela se guiou apenas pela emoção, pelas cenas de entrosamento, tudo aquilo que é atemporal, eterno, universal. Mais foco nas pessoas do que no lugar.

A Zoe elogiou a qualidade dos meus vídeos e o fato de que eu sempre filmo com o celular deitado – maior prova de que eu já tinha essa consciência de registrar com o propósito de editar, já pensando em como fica melhor a projeção na tela. Mas me deu um “toque” que divido aqui com vocês. Quando apertar REC num vídeo “selfie” tentar esquecer que a câmera está ali. Eu me preocupava em checar sempre o enquadramento e muitas vezes perdia a espontaneidade dando esse confere. O combinado é que cliente peça os ajustes necessários de uma vez só para em seguida receber a versão final. O vídeo clipe de uma música custa R$1.500. Divido aqui com vocês a nossa primeira-pequena-grande-produção!

VEJA TAMBÉM: ASSESSORIA COMPLETA EM VIAGENS PARA ORLANDO É A PROPOSTA DA BIBIDIBOO

ZOE FILMS
Contato pelo e-mail [email protected]
Tel.: (21) ‭99795-5562‬

Antonia Leite Barbosa

Criadora da Agenda, Antonia Leite Barbosa é carioca, mãe de dois meninos e apaixonada pelo Rio de Janeiro. Leia mais em “A Autora”.

Um comentário

  1. Charles Agostinho
    20 de novembro de 2017

    Oi, Antônia! Que bacana! Realmente, as fotos… adoro fotos. Mas o destino é mesmo o que você disse. Já os clipes, podem resumir um perfeito final de semana em 5 minutos e com muita realidade. Obrigado pela dica!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *