Festival traz vinhos verdes para evento na Barra - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Festival traz vinhos verdes para evento na Barra

Você é fã de vinhos verdes? Aliás, antes disso, você sabe o que é um vinho verde? Ao contrário do que o nome pode indicar, a nomenclatura não tem a ver com a cor da bebida, mas sim, com o lugar onde ela é produzida – a região demarcada dos vinhos verdes no noroeste de Portugal – e, de acordo com alguns enófilos, com a sua alta acidez.  Menos comum por aqui, os vinhos verdes podem ter várias colorações, podendo ser branco, rosado, tinto e até mesmo espumante.

E quem for fã desses rótulos ou quiser conhecer um pouco mais sobre o estilo, a boa desse fim de semana é o Vinho Verde Wine Fest, promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV). O evento, que acontece na sexta e no sábado, dias 23 e 24, no Shopping Village Mall, vai trazer ao público uma programação agitada com degustações, masterclasses, provas comentadas, harmonizações de chefs brasileiros e portugueses, workshops de culinária, uma mostra gastronômica e muita música ao vivo. 

O Vinho Verde Wine Fest é um evento itinerante que acontece em Portugal, Estados Unidos e Brasil, com objetivo de promover as novas colheitas e o portfólio de mais de 100 Vinhos Verdes portugueses. O ingresso dá direito a toda a programação. Entre os convidados, destaque para o chef português Renato Cunha,  do tradicional restaurante Ferrugem, localizado no Minho, província histórica da região do Norte de Portugal, que apresentará sua culinária em um showcooking nos dois dias de festival. Já os convidados brasileiros serão o chef Damien Montecer, do Emile e Hotel Emiliano; e o chef Ricardo Lapeyre, do Giuseppe Mar, especializado em peixes e frutos do mar – uma harmonização perfeita com os vinhos verdes! 

VINHO VERDE WINE FEST
Quando: 23/11 das 16h às 22h e 24/11 das 15 às 22h. 
Onde: Shopping Village Mall (Av. das Américas 3900, Barra)
Quanto: R$ 70 antecipado online e R$ 100 na hora
Mais em www.vinhoverdewinefest.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *