Void General Store investe na gastronomia e inaugura novo conceito em Botafogo - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Void General Store investe na gastronomia e inaugura novo conceito em Botafogo

Quais são os essenciais a uma loja de conveniência para você? Desde que a Void General Store – ou Void, vamos combinar – chegou ao Rio, eu revi os meus. Moda tem, snacks, cerveja gelada, tem até uma revista própria ligada! Ah, e parafina também, assim ferramentas para quem quer turbinar o skate. Em outras palavras, a loja de conveniência do jovem carioca. Agora some a isso um chef por dia criando receitas divertidas para quando a fome aparecer. Pois bem, a curadoria divertida da Void acaba de chegar à Botafogo e vai além da conveniência em parceria com a House of Food.

A quarta loja da Void é diferente de tudo que temos no Rio. A primeira foi a do Leblon, colada no burburinho do Jobi; Logo veio a gigante da Barra da Tijuca e a versão praiana no Arpoador. A de Botafogo é a central. Perto do metrô, coladinha no cinema Estação, na ponta agitada da Voluntários da Pátria, está a loja conceitual, e logo ao lado, foi instalada uma cozinha sem menu fixo que vai receber um cozinheiro, chef ou alguém que entenda do assunto para servir suas especialidades no balcão. A princípio desconfiei que o desafio diário fosse empolgação de iniciante, mas meu queixo cair ao ver a programação intensa que já chega a 2016 cheia de quitutes. A galera sabe do que está falando! Já no início tem Bubba’s Burger, comida árabe, visita do Aconhego Carioca, receitas do Ex-Touro e costelão do Cadeg, Ribz e a lista segue – para você se animar a ir conhecer, antecipamos a programação deste mês para você lá embaixo. 

“A ideia é trazer para a Void Botafogo chefs que estejam de passagem pela cidade, cozinheiros independentes ou aqueles que estão escondidos em bares e botequins longe do circuito gastronômico tradicional e até amigos que gostem de cozinhar”, explica Renata Gebara, sócia do projeto. Lançada há dez anos em Porto Alegre, a Void foi concebida por Pedro Hemb e surgiu como revista. A marca cresceu, mas não encaretou, ufa! E logo tornou-se referência como um ativador em diversas frentes: revista, filmes, festivais – alô, Mimpi! -, festas, editorial e lojas de conveniência com apresentação inovadora e única. Nas araras, as estampas carioquérrimas da Augustana, sandálias Melissa e os bodies da Haight estão lado a lado com as meias Stance, tenis New Balance e Nike. E a promessa é que até o final de 2015 chegará a mais dois bairros cariocas, São Conrado e Flamengo.
Void Botafogo_House Of Food_crédito Filipe Marques (4)
Para quem ainda não captou o espírito, trata-se de uma mistura de loja de conveniência, bar e multimarcas de roupas. Todos os produtos são selecionados pela curadoria Void, e vão desde brownie e cookies a tênis, cerveja, café, acessórios para skate e surfe, revistas gringas e peças de marcas locais e globais. Na terça, dia 15, rola um get together para iniciar os trabalhos oficialmente com direito a choripan, pão com linguiça de chorizo do Gi Groff. Vamos nessa? (via MARIANA BROITMAN) 

VOID
Botafogo: Voluntários da Pátria 31, Lojas C e D
Leblon: Ataulfo de Paiva 1166
Barra: Olegário Maciel 130
Francisco Otaviano, 67 – Arpoador, RJ
Seg. a qua., das 11h às 2h; Qui. a sáb., das 11h às 4h; Dom., das às 2h

CARDÁPIO DO MÊS

15/12 Inauguração: Gi Groff com seu Choripan – pão com linguiça de chorizo
16/12: Pedro Montenegro e Pedro Brac
17/12: Convidado surpresa
18/12: Ribz – Pastéis e Sanduiches
19/12: Ex-Touro e Costelao do Cadeg – Hambúrguer e risoto de costela
20/12: Dogaria – Hot dog
21/12: Surpresa
22/12: Bubba’s – Hambúrguer
23/12: Ma e Jada
24/12: Frites – Almoço
25/12 – FECHADO
26/12: Biboca – Árabe
27 e 28 – surpresa
29/12: Burguetopia
30/12 – surpresa
31/12: Aconchego Carioca – Almoço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =