WineHaus, o retorno: festival volta com festas no Rio e em Itaipava - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

WineHaus, o retorno: festival volta com festas no Rio e em Itaipava

O inverno chegou com tudo e, junto com as baixas temperaturas, vem o festival WineHaus, repetindo o formato que leva gastronomia e bons vinhos às noites cariocas. Noite com gostinho de festa na serra, especialmente este ano, que o termômetro resolveu contribuir de verdade.

Com duas edições de sucesso no Rio, dessa vez o burburinho chega também à capital boêmia da serra, Itaipava – com as festas se dividindo pelas duas cidades por todo o mês de julho. Depois do sucesso na Gávea, eles elegeram o Alto da Boa Vista para a sequência, e a Fábrika será a sede carioca do WineHaus. Em Itaipava, o estilo imperial da Locanda della Mimosa será o cenário. Com uma programação amarradinha, cada festa terá uma proposta diferente, de sets do DJ Zeh Pretim e João Brasil ao pagodinho retrô do Fica Comigo, passando pelo Samba de Santa Clara e churrasco chancelado pela turma do Jack Daniel’s. Vem saber tudo sobre o fervo da estação!  (por MAFÊ SOUZA)

PROGRAMAÇÃO

GRAND OPENING TEMPORADA 2016 @ FabriKa
A festa que dá a largada do grande festival vai contar com o Beer & Wine Garden, uma área com clima de piquenique e uma seleção dos melhores rótulos de cervejas e vinhos, tudo ao som do Quinteto de Jazz, grupo Encanta Marisa, DJs Zedoroque, Cadinho, Lucce e Mary Lou. O Espaço V – que agitou cariocas com as festas de verão da 00 – terá som do DJ Bernardo Campos, Juliano Junot, e Leondre. Mas a grande novidade da edição fica com o WineWood Terrace, aonde a arte fica nas telas pintadas diretamente na parede, e os sets por conta dos DJs Leo Paes Leme, Pachu, Gigga, Kako, Zack Mann e o conceituado João Brasil. Sábado, 2, 16h. Compre seu ingresso aqui. 

WINEROCKS @ Locanda della Mimosa
Em sua estreia na serra, o evento reúne cinema ao ar livre com feira de vinhos e trios de Jazz. Um charme só! Além dos DJs do Winegarden, o público poderá conferir Piano Bar, e cantar no divertido piano-kê, ou se divertir com as trilhas sonoras dos filmes do Tarantino numa pista dedicada ao renomado diretor e ainda curtir aquela sinuca no espaço The Pub, com cara dos barzinhos ingleses. Sexta, 8, 23h. Compre seu ingresso aqui. 

FOLKLORE @ Locanda della Mimosa
Com cara e clima de mini-Coachella, a festa apelou para o open bar para a galera chegar cedo: sangria, clericot, cervejas e bons drinques no pacote. A música se divide entre o Live Stage, com Manza Show, Vinil Squad, The Ronicatz, Mary Lou & Felipe Guga Live Guitar, finalizando com a energia do Samba de Santa Clara, e o Zedoroque&Friends, que concentra amigos do braço direito do DJ Zeh Pretim, como o próprio, Rafa M, Nepal e Jesuton. O festival se estende até virar um after na própria casa de festa. Sábado, 9, 14h. Compre seu ingresso aqui.

WINE, LOVE & ALTO DA BOA VISTA @ FabriKa
Sob o comando do Bloco Fica Comigo, a festa que ganhou o apelido de Lovinho – Love + vinho -, começa cedo e vai colocar a galera para curtir um pôr do sol romântico sob comando do grupo de pagode retrô. Tacinha de clericot na mão e música para dançar coladinho. Sábado, 16, 16h. Compre seu ingresso aqui.

JACK DANIEL’S BARBECUE ONE YEAR @ FabriKa
13509151_1582182798743040_7590568644931277999_n
E fechando o festival no melhor estilo carioca, eles armam o Jack Barbecue, que harmoniza vinhos, carnes e whiskey no maior estilo Tenessee, em um clima informal de churrasco entre amigos. Entre as delícias no menu, o saboroso hambúrguer incrementado com barbecue Jack Daniel’s, criado pelo chef Fabio Battistella. Nas pickups, a noite promete com Felipe Guga, Mary Lou, Cadinho, Etto, Lucce, Bernardo Campos e Bruno Natal. Domingo, 17, 15h. Compre seu ingresso aqui.

FÁBRIKA
Estrada das Furnas 1805, Alto da Boa Vista

LOCANDA DELLA MIMOSA
Rua Mimosa 30, Fazenda Inglesa, Petrópolis

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *