Novidades nos palcos: a volta do Teatro Copacabana Palace, arena no Teatro Prudential e mais - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Teatro Copacabana palace teatro prudential

Novidades nos palcos: a volta do Teatro Copacabana Palace, arena no Teatro Prudential e mais

Os fãs de teatro têm boas novidades para os próximos meses. Da volta do Teatro Copacabana Palace, ao palco de arena e parceria com o Blue Note no Teatro Prudential e o retorno presencial aos vacinados no Teatro CCBB, a agenda promete uma programação cultural agitada.

Após 27 anos, o Teatro Copacabana Palace reabre em novembro. Considerado um dos grandes palcos do país, por onde já passaram nomes como Fernanda Montenegro e Paulo Autran, o espaço foi fechado em 1994 e sua última peça em cartaz foi Desejo, com Vera Fischer. A reabertura está programada com um espetáculo especial. “Copacabana Palace – O Musical” vai recriar momentos emblemáticos da história do hotel, fazendo com que a plateia se transporte para a atmosfera do Copa e conheça alguns dos personagens que já passaram por lá. O novo teatro terá capacidade para 332 lugares, distribuídos entre plateia, balcão e frisas.

VOCÊ TAMBÉM DEVE GOSTAR:
– Centenário de Lygia Clark ganha mostra na Pinakotheke

Teatro Prudential ganha inovador formato de arena

O Teatro Prudential já vinha ensaiando a retomada com a abertura de sua plateia ao ar livre. Mas a partir desta quinta-feira, o espaço reabre com um formato único: um palco, e duas plateias. Não se trata de um teatro de arena convencional. O projeto genial de Oscar Niemeyer traz uma parte do público no jardim externo, assinado por Burle Marx, e com os espectadores distribuídos em mesas; e a outra parte na área interna da casa de espetáculos, em poltronas. Entre ambas, o palco.

Essa nova fase marca a parceria do Teatro Prudential com o Blue Note, que vai trazer uma série de shows de jazz e gêneros correlatos à casa de espetáculos . Na estreia, no dia 16/9, às 20h, o saxofonista Rodrigo Sha e o cantor e violonista Maurício Pessoa apresentam o Tributo a “Getz/Gilberto”, reconhecido álbum lançado em 1964 por João Gilberto com o saxofonista Stan Getz. Considerado o disco que popularizou a bossa nova em todo o mundo, tem ainda a participação de Tom Jobim ao piano e  Astrud Gilberto nos vocais. Quem não puder estar presente, o show será transmitido no YouTube do Teatro Prudential na sexta, dia 17. Ingressos à venda pela internet.

Valsa de Lili volta ao CCBB

Reestreia hoje no teatro do CCBB o espetáculo A Valsa de Lili. Sucesso de público e crítica, o espetáculo encenado por Débora Duboc é inspirado no livro autobiográfico “Pulmão de aço”, de Eliana Zagui. A plateia entra em contato com uma personagem única, que está fisicamente paralisada, mas encontra-se intelectual e emocionalmente livre. A emocionante e delicada história, dirigida por Débora Dubois e com texto de Aimar Labaki, fica em cartaz até o dia 2 de outubro sempre de quinta a domingo. E nessa reabertura, além do distanciamento, o teatro exige o comprovante de vacinação na entrada. Ingressos à venda online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *