5 lugares gratuitos e ao ar livre no Rio para ir com crianças - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Lara Bosque da Barra atividades ao ar livre Foto: Agenda Carioca

5 lugares gratuitos e ao ar livre no Rio para ir com crianças

Ainda é mês das crianças e nos unimos à Granado para dar dicas de lugares ao ar livre no Rio para ir com a garotada. Aliás, nossos melhores amigos nesses espaços foram o lenço umedecido e o repelente da Granado Bebê, além do novo álcool em gel 70% com aquele cheirinho típico da linha Pink.

Museu Casa do Pontal

Museu Casa do Pontal atividades ao ar livre

Recém-reaberto, o espaço no Recreio abriga o maior acervo de arte popular no Brasil. Todo interativo, o museu atrai as crianças e tem bastante área verde para correr e brincar, fora uma agenda sempre repleta de recreações. As inscrições são gratuitas, feitas na recepção, e nas atividades com capacidade limitada vale o critério de ordem de chegada. (Estr. do Pontal, 3295 ; de quarta a domingo, das 10h às 18h).

VOCÊ TAMBÉM DEVE GOSTAR:
5 programas para fazer com as crianças em dias de chuva
Pequeno Benjamin: conheça a nova livraria só para os pequenos

Quinta da Boavista

Além de muito espaço verde, o espaço inaugurou recentemente o projeto Quinteratura, dedicado à literatura infanto-juvenil. O quiosque-biblioteca abre sua agenda nos fins de semana para contação de histórias, peças teatrais e outros eventos culturais. A Quinteratura fica montada em frente à administração do parque. (Av. Pedro II, s/n – São Cristóvão; diariamente das 7h às 18h)

Parque da Catacumba

Parque da Catacumba Revitaliza Rio ar livre

Localizado na Lagoa, próximo ao Corte Cantagalo, tem além de parquinho e muito espaço ao ar livre, uma trilha de nível fácil que é indicada para as crianças. Entre as opções pagas, o parque abriga o Lagoa Aventuras, com atrações como tirolesa, escalada e arvorismo para diferentes idades. (Av. Epitácio Pessoa, 3000 – Lagoa; de terça a domingo das 8h às 17h)

Bosque da Barra

Pertinho da Cidade das Artes, a área ao ar livre de 50 hectares de preservação ambiental é um verdadeiro oásis urbano, e abriga uma grande variedade de fauna, além de brinquedos e muitos gramados para piqueniques. (Avenida das Américas, 6000 – Barra da Tijuca. de terça a sábado, das 6h às 17h)

Parque dos Patins

Parque dos Patins Babilonia Feira Hype ao ar livre

E por falar em piqueniques, a beira da Lagoa Rodrigo de Freitas é um espaço muito buscado para esse programa. Principalmente próximo ao Parque dos Patins, com pistas para skate, bicicletas e, claro, patins, além de um parquinho com brinquedos como escorregas a balanços. Mensalmente, a Babilônia Feira Hype aporta por ali, dando mais opções para a diversão em família. (Av. Borges de Medeiros, s/n – Lagoa, próximo ao Lagoon; aberto 24 horas)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *