Alto Astral, por Constança Basto (21 a 28/4) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

alto astral

Alto Astral, por Constança Basto (21 a 28/4)

Começamos a semana com o Sol chegando a Touro e as características desse signo ficam em evidência ao longo de todo o mês. Touro é um signo de terra e fala de estabilidade, resistência e consolidação das posições adquiridas. Certamente a velocidade dos eventos nessa fase diminuirá. Touro é um signo que fala de sustentação e resistência. Ele não desiste até alcançar seus objetivos. E aqui vamos avançar com passos sólidos e firmes. Outros assuntos taurinos fundamentais são a produtividade e o desejo de realizações. Touro quer segurança! Quer construir e persistir. Touro insiste, não desiste. Valoriza o que é seu, cuida e preserva! Touro é potência e força física. Os taurinos são muito sensoriais e amam estímulos físicos, tem olhar prudente e realista, são constantes no jeito de ser, são firmes, mas sempre doces e muito sensuais. Querem clareza nas questões de ordem material e afetiva. A persistência e a perseverança são dons taurinos. O taurino não tem pressa e não cede a qualquer impulso, é firme, resiste e sabe onde quer chegar, se interessa pelo que pode ser sólido e concreto na vida. É obstinado, consistente e fiel às suas realizações e aos seus afetos. Excelentes características que estarão a nossa disposição esse mês. Vamos usá-las com sabedoria! A ideia no mês de Touro é focar em vencer nossos objetivos maiores e cuidar dos nossos relacionamentos valiosos. Queremos avanços concretos, crescimento e estabilidade! Vamos!

Ainda na segunda-feira temos a entrada de Mercúrio no signo de Touro. O ritmo da vida aqui muda. Nesse período o pensamento, o discurso e a fala ganham forma mais concreta, queremos materializar nossas ideias e ficamos mais pragmáticos e objetivos. Aqui não desistimos fácil de uma ideia. Ficamos mais persistentes e caminhamos devagar e sempre na consolidação dos nossos planos. O raciocínio tem uma organização e as palavras ficam mais sólidas, têm peso e firmeza, ao mesmo tempo que podem ser acolhedoras e transmitir estabilidade. A realidade é o que se quer nesse momento! Nada aqui acontece de uma hora pra outra, nada será tão brusco mais. As coisas parecem se estabilizar ao menos por um tempo na área dos pensamentos e notícias. Vamos torcer para isso, pois ninguém aguenta mais tantas confusões. Aqui não queremos mais polêmicas e tantas discussões abstratas, queremos entender a viabilidade das ideias, queremos entender como concretizar as propostas que temos escutado. Vamos olhar para o lado mais prático das situações nessa fase.  

Na terça-feira, dia 20, a Lua chega a sua fase crescente e estará em Leão enquanto o Sol está em Touro. Aqui é fundamental mantermos a aceleração em direção as nossas metas para o ciclo. Nessa altura já percebemos quais as sementes que estão começando a vingar e devemos investir todo nosso esforço e energia nessas sementes. Com a Lua em Leão os obstáculos que podem aparecer mexem com nosso ego e senso de autoridade, mas não é hora de desistir é hora de encontrar soluções, lidar com os desafios e conciliar as demandas emocionais e as práticas. É hora de investir nas nossas metas e cuidar das nossas ações, afim de concluir o máximo de objetivos possíveis nesse ciclo de materialização.

Na quinta-feira, Vênus nossa deusa do amor tem um encontro com Urano e aqui surpresas podem acontecer nas áreas comandadas por ela, ou seja, no amor, nos afetos e nas finanças. Sentimos vontade de novas experiências no amor e a nossa criatividade estará bastante exacerbada. Esse aspecto desacomoda os afetos, traz tempero para as relações, estimula novidades. Uma relação que andava mal, por exemplo, pode viver uma reviravolta, ganhando nova vida e novo gás. Para quem está sozinho este aspecto muitas vezes pode trazer um novo amor, que surge quando menos se espera. Quando Urano faz aspectos devemos esperar o inesperado então a flexibilidade é fundamental. Oportunidades financeiras podem aparecer também de forma inesperada. Novos negócios surgem trazendo maiores ganhos. A ideia aqui é ficar aberto e acolher as novidades e surpresas que a vida pode nos trazer nesse período.

Na sexta-feira, Marte chega ao signo de Câncer. Marte em Câncer se afirma de forma sensível, simpática e discreta. Nesse período o que nos move são as nossas emoções. Lutamos por amor e defendemos com unhas e dentes nossos afetos. Por outro lado, as atitudes impulsivas são inibidas aqui e fica mais difícil tomar decisões rápidas. Não ganhamos nada com a força, tudo é mais suave. As disputas são ganhas no envolvimento, aos poucos. Vamos conhecendo nosso território e avançando devagar, com mais estratégia e menos alarde. Não é momento para grandes ousadias. Os instintos de autopreservação e cautela ficam muito ativados nesse período, o que pode inibir algumas iniciativas. Aqui a cada passo que damos é importante parar um pouco, olhar em volta e assimilar o terreno percorrido, digerir o que passou para poder seguir. Aqui a sensibilidade é a nossa principal ferramenta para chegarmos onde queremos.

No sábado é a vez de Mercúrio fazer conjunção com Urano e esse aspecto dinamiza o dia, os pensamentos, e as trocas. A eletricidade está no ar. Podemos sentir inquietação e até termos dificuldade de dormir. A ansiedade aqui cresce por querermos dar conta de tantas atividades e sentimos uma tremenda necessidade de liberdade de ação. A agitação é grande. Pode ser um dia de ideias e pensamentos inusitados, trocas interessantes e estimulantes. A cabeça funciona bem mais rápido que o usual e podemos ter insights inesperados. É bom termos um bloquinho de notas à mão. A questão é evitarmos conclusões precipitadas e não nos pressionarmos demais. Esse é um aspecto que causa tensão também, portanto é bom não exagerar na lista de tarefas. É bom deixarmos um espaço de tempo entre cada atividade, pois os imprevistos podem acontecer e precisaremos mudar e adaptar nossos planos. A flexibilidade aqui será essencial.

Boa semana Todos!

Resumo semana:

  • 19.04 Sol chega a Touro: O taurino não tem pressa e não cede a qualquer impulso, é firme, resiste e sabe onde quer chegar, se interessa pelo que pode ser sólido e concreto na vida. É obstinado, consistente e fiel às suas realizações e aos seus afetos. Excelentes características que estarão a nossa disposição esse mês.
  • 19.04 Mercúrio chega a Touro: Aqui não queremos mais polêmicas e tantas discussões abstratas, queremos entender a viabilidade das ideias, queremos entender como concretizar as propostas que temos escutado. Vamos olhar para o lado mais prático das situações nessa fase.
  • 20.04 Lua crescente em Leão: Com a Lua em Leão os obstáculos que podem aparecer mexem com nosso ego e senso de autoridade, mas não é hora de desistir é hora de encontrar soluções, lidar com os desafios e conciliar as demandas emocionais e as práticas.
  • 23.04 Vênus conjunção Urano: aqui surpresas podem acontecer nas áreas comandadas por Vênus, ou seja, no amor, nos afetos e nas finanças.
  • 23.04 Marte chega a Câncer: Aqui a sensibilidade é a nossa principal ferramenta para chegarmos onde queremos.
  • 24.04 Mercúrio conjunção Urano: A cabeça funciona bem mais rápido que o usual e podemos ter insights inesperados. É bom termos um bloquinho de notas à mão. A questão é evitarmos conclusões precipitadas e não nos pressionarmos demais.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *