Alto Astral, por Constança Basto (de 5 a 11/5) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 5 a 11/5)

No início da semana vemos um aspecto desafiador entre Mercúrio e Júpiter. E esse encontro confunde um pouco o meio do campo. Puxamos nossos limites ao extremo. Fazemos listas intermináveis de tarefas e planos, impossíveis de cumprir. Prometemos muitas coisas que não conseguimos dar conta. Precisamos nos ater a nossas prioridades nesse momento. Aqui podemos sentir uma certa tendência a dispersão mental, a falar demais, a exagerar no que falamos também. Aqui precisa cuidado para não deturpar o que escutamos e passar adiante informações imprecisas ou até falsas. A ideia é se ater às pautas para fazer as coisas renderem mais e segurar a língua para não se exceder. Um conselho fundamental em tempos de fake news e tanta imprecisão nas notícias.

Vemos mais um aspecto desafiador ainda na segunda-feira entre o Sol e Saturno e esse aspecto nos obriga a lidar com a realidade dos fatos, mesmo não querendo. É momento de ter paciência e encarar nossas responsabilidades da melhor maneira possível. É importante estar atento, pois obstáculos e barreiras tendem a aparecer no nosso caminho durante esse trânsito. É fundamental fazer tudo com tempo e cautela, para não precisar fazer novamente. Atrasos, imprevistos e problemas aparecem durante esse período, é importante estar preparado. Não convém deixar nada para última hora. Podemos nos sentir sobrecarregados, frustrados e exaustos. A ideia é não nos atermos demais aos problemas e aos “nãos” que recebemos agora e focar em fazer o que quer que seja de maneira cuidadosa e bem-feita, mesmo que leve mais tempo. Vamos tentar não nos cobrar tanto. O importante é fazer o nosso melhor, mais que isso não é possível, nem factível. 

E no fiml da segunda-feira dia 3 é também dia da Lua minguante e ela estará em Aquário com Sol em Touro. Essa fase da lua fala da eliminação do que não nos serve mais e pede maior recolhimento. É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro, entrar em contato e lidar com nossos conflitos internos. A tônica desse período é a resolução de algumas últimas pendências que ficaram para trás, o fechamento do ciclo e por fim o descanso e a desaceleração para iniciarmos o novo ciclo na semana q vem.

No dia 4, Mercúrio regente de Gêmeos chega ao seu signo e aqui está em casa, bem a vontade e usufrui de todo seu potencial criativo, habilidades mentais e talentos manuais. Mercúrio em Gêmeos agiliza muito o nosso pensamento, as trocas e dinamiza o dia a dia. A nossa percepção acelera, a curiosidade nos move e precisamos de informação sobre vários assuntos. Abrimos novos canais de troca e negociação com maior facilidade. É hora de aprender mais e mais! As habilidades de todos os tipos estão favorecidas sob esse trânsito. Mercúrio é o senhor dos vários instrumentos. Pode fazer muitas coisas ao mesmo tempo e bem-feitas. Os diálogos ganham muita vida nesse período, a comunicação fica mais interessada e direta. Os movimentos de todos os tipos ficam mais ágeis e flexíveis. Excelente momento para assistir a palestras também, começar um novo curso ou estudo. 

Na quinta-feira, Vênus tem um encontro fluente com Plutão. Aqui nossas emoções ficam muito intensas. Percebemos durante esse trânsito o quanto evoluímos e nos transformamos a partir dos nossos afetos. Vamos nos unir e nos ajudar. Vamos aproveitar o fim da semana para nos aprofundarmos nas nossas relações de amor e afeto e vamos cuidar de quem amamos estando presentes e disponíveis no que nos for possível.

No domingo dia 9, Vênus chega ao signo de Gêmeos trazendo novos ares para esse momento. Vênus fala dos nossos afetos, do que nos dá prazer, dos nossos gostos e também fala da economia e das finanças. Em Gêmeos podemos esperar mais flexibilidade e novos movimentos nessas áreas. Vênus em Gêmeos quer estímulos, quer conversas interessantes e trocas de ideias inteligentes. O que o outro diz nos interessa muito nessa fase. Aqui é provável que encontremos novos interesses e novos prazeres. Quem sabe descobriremos prazeres e gostos que até hoje não conhecíamos. Talvez apareçam novas formas de comunicação também e certamente isso trará novos estímulos para todos. De qualquer forma, Vênus em Gêmeos quer leveza e agilidade ao seu redor, muito diálogo e estímulos novos, portanto certamente será o início de um período mais fluido. Gêmeos é o signo que fala da adaptabilidade, então este trânsito chega em boa hora. Não adianta resistir agora. Precisamos fluir com as necessidades do período e encontrar soluções, variar, diversificar, nos adaptar, flexibilizar. Vênus aqui vai nos ajudar nessa tarefa. Vamos?!

Boa semana para todos!

Resumo da semana:

  • 3.05 Mercúrio quadratura Júpiter: Aqui podemos sentir uma certa tendência a dispersão mental, a falar demais, a exagerar no que falamos também. Aqui precisa cuidado para não deturpar o que escutamos e passar adiante informações imprecisas ou até falsas. A ideia é se ater às pautas para fazer as coisas renderem mais e segurar a língua para não se exceder.
  • 3.05 Sol quadratura Saturno: É importante estar atento, pois obstáculos e barreiras tendem a aparecer no nosso caminho durante esse trânsito. É fundamental fazer tudo com tempo e cautela, para não precisar fazer novamente. Atrasos, imprevistos e problemas aparecem durante esse período, é importante estar preparado. Não convém deixar nada para última hora.
  • 3.05 Lua minguante em Aquário: É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro, entrar em contato e lidar com nossos conflitos internos. A tônica desse período é a resolução de algumas últimas pendências que ficaram para trás, o fechamento do ciclo e por fim o descanso e a desaceleração para iniciarmos o novo ciclo na semana q vem.
  • 4.05 Mercúrio em Gêmeos: Mercúrio é o senhor dos vários instrumentos em Gêmeos. Pode fazer muitas coisas ao mesmo tempo e bem-feitas. Os diálogos ganham muita vida nesse período, a comunicação fica mais interessada e direta. Os movimentos de todos os tipos ficam mais ágeis e flexíveis. Excelente momento para assistir a palestras também, começar um novo curso ou estudo.
  • 6.05 Vênus trígono Plutão: Aqui nossas emoções ficam muito intensas. Percebemos durante esse trânsito o quanto evoluímos e nos transformamos a partir dos nossos afetos. Vamos nos unir e nos ajudar. Vamos aproveitar o final da semana para nos aprofundarmos nas nossas relações de amor e afeto e vamos cuidar de quem amamos estando presentes e disponíveis no que nos for possível.
  • 9.05 Vênus em Gêmeos: Vênus em Gêmeos quer leveza e agilidade ao seu redor, muito diálogo e estímulos novos, portanto certamente será o início de um período mais fluido. Gêmeos é o signo que fala da adaptabilidade, então este trânsito chega em boa hora. Não adianta resistir agora. Precisamos fluir com as necessidades do período e encontrar soluções, variar, diversificar, nos adaptar, flexibilizar. Vênus aqui vai nos ajudar nessa tarefa.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *