Alto Astral, por Constança Basto (16 a 22/1) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (16 a 22/1)

Na quarta-feira dia 16 de janeiro o Sol faz uma conjunção com o Nodo Sul e aqui falamos de resgate e acerto de contas com o passado e principalmente com a bagagem que trazemos. Quando falo de bagagem, me refiro a padrões de atitudes e reações que tendem a se repetir. Agora é um bom momento para perceber esses padrões e livrar-se do que for possível para seguir a vida.

Mercúrio faz uma conjunção com Plutão na quinta-feira, 17, e o pensamento fica mais concentrado, sério e focado. Essa conjunção favorece os estudos mais profundos, a descoberta do que estava até então oculto e também a análise e terapias de autoconhecimento. Mercúrio trata da comunicação, das palavras e conjunto com Plutão vai falar do imenso poder que a palavra tem, poder de cura e poder de destruição. Essa é uma fase para avaliar bem o que vamos dizer e se vale a pena dizê-lo. Devemos ter cuidado com o que dizemos para não avançar o sinal, nem invadir o terreno do outro sem a devida permissão.

Na sexta-feira, 18, Vênus, a deusa do amor, e Marte, o senhor da guerra, par romântico na mitologia grega e romana e também na Astrologia, encontram se no céu fazendo um belíssimo trígono. Vai ser um fim de semana de romance. Esse encontro aquece o coração e acende os nossos desejos. É hora de curtir e namorar bastante. Bom momento também para tomar coragem e se declarar, é bem possível que a resposta seja acolhedora. O charme e o erotismo estarão no ar o que facilita os encontros!

O Sol faz quadratura com Urano e aquece ainda mais os ânimos. Veremos muito nervosismo e baixa tolerância, ansiedade desmedida e urgência para mudar as coisas que não aguentamos mais. Precisamos mudar sim, mudanças são fundamentais para seguir, mas devemos ser cuidadosos com o modo como faremos essas mudanças para que não seja de mal jeito, atropelando etapas e pessoas. A calma é fundamental no momento da mudança. Não se force a nada nessa fase e, mais importante ainda, não force ninguém a nada. Pode haver rompantes e rupturas. O copo poderá transbordar facilmente nesse período, então a ideia é não esticar a corda nem sua, nem do outro. Fase de imprevistos e surpresas, portanto nada de muito planejamento, porque as coisas não sairão como desejado.

No dia 20, domingo, o Sol entra em Aquário, o signo da liberdade no jeito de ser, de ver o mundo e de fazer as coisas. Os nativos desse signo são originais e ousados, fazem tudo de maneira muito própria, são preocupados com o coletivo e com o outro, querem ajudar, cooperar e fazer a diferença no mundo. São inconformistas e precisam inovar! Aquário está sempre de olho no futuro e não acredita em fazer as coisas sozinho, quer fazer junto. E essas qualidades ficam muito iluminadas nesse mês e influenciam a atmosfera. 

Também no domingo dia 20, Vênus faz conjunção com Júpiter e o clima é de festa e animação, empolgação, mas o perigo aqui é com o excesso de opções e distrações. Como ambos os planetas fazem quadratura com Netuno existe a chance de ilusões e enganos. Comprar demais, comer demais, beber demais… É um momento onde as possibilidades são muitas e as oportunidades estão no ar, o importante é saber o que queremos de verdade.

Marte faz quadratura com Saturno no dia 21, segunda feira, e a disposição para lutar pelo que queremos aumenta bastante, mas devemos ser cautelosos com a agressividade, pois podemos exagerar. Vamos refletir e pensar duas vezes antes de iniciar uma briga. Precisaremos lidar com atrasos e obstáculos nesses dias. Paciência e resistência são as chaves para lidar com esse trânsito.

Na madrugada do 21 a Lua entra na sua fase cheia, com Lua em Leão e Sol em Aquário e teremos o último eclipse no eixo Leão-Aquário. Será um eclipse lunar total e visível no Brasil, portanto preparem-se. O eclipse penumbral terá início por volta de 0h30 e o eclipse total por volta de 2h41. Os eclipses são oportunidades de crescimento, portais de transformação e de limpeza. No caso do eclipse lunar a lua ficará oculta encobrindo por algum tempo nossas emoções e o nosso passado. A luz solar ou a luz da nossa razão ficará evidenciada nesse evento, nos ajudando a olhar com clareza para questões antigas que nos aprisionam e nos ajudando a limpar e finalizar, de uma vez por todas, as situações e histórias que nos fazem mal. O que queremos de verdade? O que ressoa com a nossa essência? O eclipse vai nos ajudar a olhar para isso de frente e despertar para o nosso caminho real, buscar a nossa verdade sem as eventuais barreiras que o emocional muitas vezes nos coloca. Vamos aproveitar essa oportunidade e trabalhar nossos medos e histórias limitantes usando a clareza da razão!

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • Sol conjunção Nodo Sul: Agora é um bom momento para perceber padrões de atitudes e reações que tendem a se repetir e livrar-se do que for possível para seguir a vida mais leve.
  • Mercúrio conjunção Plutão: Mercúrio trata da comunicação e das palavras e conjunto com Plutão vai falar do imenso poder que a palavra tem, poder de cura e poder de destruição.
  • Vênus trígono Marte: Vai ser um final de semana de romance. Esse encontro aquece o coração e acende os nossos desejos.
  • Sol quadratura Urano: Veremos muito nervosismo e baixa tolerância, ansiedade desmedida e urgência para mudar as coisas que não aguentamos mais. Mudanças são fundamentais para seguir, mas devemos ser cuidadosos com o modo como faremos essas mudanças para que não seja de mal jeito, atropelando etapas e pessoas.
  • Sol chega a Aquário: o signo da liberdade no jeito de ser, de ver o mundo e de fazer as coisas. Os nativos desse signo são originais e ousados, fazem tudo de maneira muito própria, são preocupados com o coletivo e com o outro, querem ajudar, cooperar e fazer a diferença no mundo.
  • Vênus conjunção Júpiter: e o clima é de festa e animação, empolgação, mas o perigo aqui é com o excesso de opções e distrações.
  • Marte quadratura Saturno: Vamos refletir e pensar duas vezes antes de iniciar uma briga. Precisaremos lidar com atrasos e obstáculos nesses dias. Paciência e resistência são as chaves para lidar com esse trânsito.
  • Lua cheia e eclipse lunar: Os eclipses são oportunidades de crescimento, portais de transformação e de limpeza. No caso do eclipse lunar a lua ficará oculta encobrindo por algum tempo nossas emoções e o nosso passado. A luz solar ou a luz da nossa razão ficará evidenciada nesse evento, nos ajudando a olhar com clareza para questões antigas que nos aprisionam e nos ajudando a limpar e finalizar de uma vez por todas as situações e histórias que nos fazem mal e olhar pra frente.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *