Arte & Cultura

Definida a ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Rio Carnaval 2026

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 12 de abril de 2025

A contagem regressiva para o Rio Carnaval 2026 já começou com a definição da ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. O sorteio que selou o cronograma foi realizado na noite desta sexta-feira (11), em um evento gratuito e aberto ao público na Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Com entrada simbólica mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, a festa reuniu torcedores, sambistas e figuras ilustres do carnaval carioca. A programação incluiu shows de Jorge Aragão, Grupo Arruda, Cacá Nascimento e uma apresentação especial da Beija-Flor, campeã do último desfile.

LEIA TAMBÉM:
- Blue Note Rio: abril tem Marcelo Rubens Paiva e mais; veja a agenda

Como prevê o regulamento, três escolas já tinham posições definidas: a estreante Acadêmicos de Niterói abrirá os desfiles de domingo; a Mocidade Independente será a primeira a pisar na avenida na segunda-feira; e o Paraíso do Tuiuti inicia os trabalhos na terça-feira. As demais agremiações foram agrupadas em trincas, previamente aprovadas em plenária pelos presidentes das 12 escolas, e participaram do tradicional sorteio.

Confira a ordem oficial dos desfiles:

Domingo, 15 de fevereiro
1 - Acadêmicos de Niterói
2 - Imperatriz Leopoldinense
3 - Portela
4 - Mangueira

Segunda-feira, 16 de fevereiro
1 - Mocidade Independente
2 - Beija-Flor
3 - Viradouro
4 - Unidos da Tijuca

Terça-feira, 17 de fevereiro
1 - Paraíso do Tuiuti
2 - Vila Isabel
3 - Grande Rio
4 - Salgueiro

veja também

by mg studio