Van Gogh Live 8K tem estreia mundial na Barra - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

van gogh live 8k Crédito: Agenda Carioca

Van Gogh Live 8K tem estreia mundial na Barra

Um é pouco, dois é bom e três é demais? As exposições interativas são o evento-experiência da vez, trazendo uma versão mais lúdica e divertida sobre o mundo das artes para todas as idades. E se Van Gogh não teve suas obras expostas enquanto vivo, agora, mais de um século depois, parece ter se tornado o artista preferido para as mostras imersivas. Após o sucesso de “Van Gogh e seus contemporâneos”, na Casa-França Brasil; e de “Van Gogh e os Impressionistas”, ainda em cartaz no Via Parque; chega ao Barra Shopping a maior e mais tecnológica dessas experiências debruçadas em cima da obra do pintor pós-impressionista: Van Gogh Live 8K.

Da Blast Entertainment, mesma produtora de “Beyond Van Gogh”, que passou por São Paulo, a Van Gogh Live 8K conta com uma instalação ainda maior e com tecnologia de última geração usada pela primeira vez em exposições do gênero no mundo. Montada em um grande pavilhão de 2800 metros quadrados no estacionamento do BarraShopping, o evento terá quase 1500 metros quadrados de área de projeção, usando 40 projetores laser de 12 mil lumens – que determina a intensidade da luz – para criar, com 480 mil lumens, quase 40 minutos inéditos de projeções com resolução 8K. Junto com as imagens, Fernanda Montenegro interpreta a cunhada de Van Gogh, Joanna Van Gogh-Bonger, lendo cartas trocadas do artista com seu irmão Theo.

van gogh live 8k
Uma das salas interativas traz um campo de girassóis (Crédito: Agenda Carioca)

A imersão no mundo de Van Gogh começa antes mesmo do início da exposição, em um café com ares parisienses, cidade que o artista escolheu para viver boa parte de sua vida. Outros ambientes que precedem o salão principal são um encantador campo de girassóis, uma sala que passa rapidamente pelos pontos mais importantes da vida e obra de Van Gogh, e uma antessala imersiva com um dos seus inúmeros autorretratos.

O salão principal, onde acontece o grande show, recebe em suas paredes e no chão reproduções das principais obras do artista, entre elas, “Os Girassóis”, “O quarto de Van Gogh e Arles”, “Amendoeira em Flor” e, claro, sua obra mais famosa, “A Noite Estrelada”, que desde 1941 faz parte da coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA).

Ingressos vips têm direito a brindes e acesso livre a horários

van gogh live 8k
Crédito: Agenda Carioca

Além dos ingressos normais, a Van Gogh Live 8K está disponibilizando ingressos VIPs, que dão direito a acesso livre a dias e horários. O visitante terá direito a uma pulseira fast lane para acesso diferenciado à exposição, além de um drink no Café Van Gogh e um pôster, sem moldura.

Entre as opções, estão as sessões kids, que contam com um teatro antes do início da exposição, além de experiências como yoga e meditação no ambiente.

Os ingressos para as sessões normais e com hora marcada custam a partir de R$ 40 (meia-entrada em dias de semana) e para as sessões vips, R$ 180. Crianças até 3 anos não pagam.

VAN GOGH LIVE 8K
BarraShopping – Estacionamento J / Nível Lagoa
De 28 de julho a 2 de novembro de 2022
De segunda a sábado das 10h às 22h; e domingos e feriados das 10h às 20h
Site: vangoghlive.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *