456 anos de charme e alegria: dicas de produtos que são a cara do Rio - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Crédito: Ari Kaye

456 anos de charme e alegria: dicas de produtos que são a cara do Rio

Há mais de 400 anos, nascia a cidade que se tornaria um dos berços culturais brasileiros. Cheio de história, diversidade e charme que fazem dele um lugar singular. Para celebrar o aniversário do Rio de Janeiro, que completa 456 anos nesta segunda-feira, dia 1, nada melhor do que comprar aquele item que tem a cara do clima descontraído, tropical e efervescente da cidade. Entre as opções, estão desde homenagens aos símbolos clássicos, como o Biscoito Globo, até bebidas e acessórios inspirados na cidade. Confira:

Vestir o Rio

  • Lab 77

Doce ou salgado. Camiseta ou Moletom. Do jeito que for, Biscoito Globo é patrimônio cultural que nunca perde seu sabor e beleza. A Lab 77, marca sustentável que busca unir o conceito urbano com o praiano, criou uma linha com as duas opções de roupa para os cariocas e turistas levarem a marca do Rio para todos os lugares e manter o estilo descontraído que faz parte da cultura da cidade.

As peças estão disponíveis neste link ou diretamente na loja física, que funciona no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca,  de segunda a sábado.

  • Reserva + Mangueira

O samba é a cara do Rio, sendo assim, nada mais justo do que celebrá-lo apoiando uma causa em prol do ritmo. Sob o lema “O Samba Não Pode Parar”, a Reserva, em parceria com a Estação Primeira da Mangueira, lançou uma linha exclusiva a fim de arrecadar fundos para manter o funcionamento da escola e, portanto, dos funcionários que sofreram com o cancelamento do grande espetáculo.

Entre os itens disponíveis, todos inspirados nas cores verde e rosa, estão tênis e camisetas com dizeres e ilustrações vibrantes. As peças estão disponíveis no site da Reserva

  • Granado

Primo do samba, a Bossa Nova fez história na boemia carioca e se expandiu para muito além das melodias. Hoje, suas particulares inspiraram a linha de sabonetes, perfumes e difusores da Granado. A fragrância, que traz uma sensação de frescor inspirada na maresia e no clima quente, está à venda nas lojas físicas ou diretamente no site oficial.

  • Mania de Pulseira

A Mania de Pulseira pegou a grandiosidade dos pontos turísticos do Rio e transformou em um tamanho que pode ser carregado para qualquer lugar. Na coleção “Praiou”, pingentes inspirados nos cartões postais, como Cristo e Pão de Açúcar, e na estética da praia.

As peças estão disponíveis no quiosque da marca no Shopping do Méier ou por encomendas na página do instagram.

Sabor do Rio

  • Espírito do Chá

Um dos atrativos do Rio é a mescla entre o universo urbano e natural, simbolizado pela união da praia com as rodovias. Essa riqueza espacial inspirou a dupla Cláudia Santana e Daniela Monteiro, donas do Espírito do Chá, a criarem blends de chás especiais e artesanais. Indiciados para aquele fim de tarde verânico, os sabores são divididos em três categorias: mar, com os sabores de mate, gengibre, laranja e menta; floresta, representado pelo chá verde, tangerina, erva cidreira, erva doce e capim limão; e montanha, que traz as opções de chá preto, berries, morango e hibisco.

Em celebração do Rio, um kit com os blends e um copo infusor importado será sorteado diretamente na página da marca no Instagram no dia primeiro de março às 17h. Mais informações sobre o sorteio e link para a compra estão disponíveis no perfil oficial.

  • Academia da Cachaça

A Academia da Cachaça, no Leblon e Barra da Tijuca, decidiu unir duas das bebidas que mais fazem parte da vida praiana e boêmia do carioca: o mate e a cachaça. Disponível no delivery e nas lojas físicas, o Drinque Mate do Alambique (R$14,50) celebra o Rio com uma mistura de chá mate, limão, xarope de gengibre e cachaça.

Foto: Berg Silva

Quem optar por receber o drink em casa, deve pedir diretamente no aplicativo da Academia, telefone da loja ou no IFood.

  • Didier
Foto: Agência Maré

Próximo a um dos pontos turísticos do Rio, a Lagoa, o restaurante Didier é uma boa opção para quem quer celebrar a cidade com uma boa receita que é a cara da cidade: durante toda a semana, será servido o Picadinhô, um picadinho de carne servido com bordelaise, purê de batata doce e batata palha e preparado exclusivamente pelo chef Didier Labbé em homenagem à cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *