Alto Astral, por Constança Basto (de 24/6 a 30/6) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 24/6 a 30/6)

Começamos a semana com Netuno iniciando seu movimento retrógrado. Ele permanece nesse movimento até o dia 28 de novembro, um longo período. Quando Netuno retrograda, é momento de buscarmos equilíbrio psíquico e espiritual. É momento de introspecção e de nos conectarmos com a nossa intuição. Muitas coisas não estão claras agora e nesse período de retrogradação devemos fazer uma profunda reflexão e quem sabe assim conseguir entender o que não estávamos enxergando e por quê. As mudanças agora nascem de dentro pra fora. Devemos refletir sobre o que sentimos e sobre nossos medos e fantasmas. Observem como nossos medos nos limitam. Vamos trabalhar esses limites durante a retrogradação. Devemos estar atentos às situações que nos iludem e nos desconectam da realidade, nos criando problemas. Vamos trabalhar nesse período a conexão com nossas reais emoções, vamos rever nossos sonhos e ouvir nossas intuições e tentar entender pra onde realmente apontam. Temos um bom tempo para realizar essa tarefa…

A boa notícia da semana é a volta de Vênus ao seu movimento direto na quinta-feira, dia 25, depois de nos forçar a repensar e rever nossas relações, trabalhar ressentimentos e mágoas guardadas, corrigir falhas nos nossos relacionamentos, parar e refletir sobre as questões do coração, agora as coisas voltam a se movimentar nessa área e a dica é olhar para frente e focar no nosso desejo de criar e desenvolver relações sadias e felizes. Como Vênus tem relação com nossa produção material também, as coisas tendem a se desenrolar e entrar numa fase mais produtiva agora, com maiores ganhos.

No sábado, dia 27, Marte chega ao signo de Áries, e aqui permanece por um longo período. Marte fica em Áries até o dia 6 de janeiro de 2021. Isso não é comum. Normalmente Marte fica pouco mais de um mês e meio em cada signo. Esse ano o planeta retrogradará no signo de Áries e, portanto, esse tempo se estenderá para 6 meses. Em Áries, o planeta da ação está em casa, o que favorece nossas iniciativas, a garra e a disposição de lutar por nossos objetivos. Este aspecto nos dá mais força para tomarmos as atitudes e decisões que nos levarão a avançar nos nossos empreendimentos. É um período propício para agir, temos mais energia e garra a nossa disposição e seremos capazes de tomar decisões de forma mais autêntica, corajosa e até empreender novos começos. Esta é uma ótima energia para recomeçarmos e vai ajudar muito na recuperação física e das nossas atividades. Está chegando em boa hora.

A Lua chega a sua fase crescente no domingo, dia 28, e estará em Libra. Essa fase da lua chama para ação, devemos focar no que queremos que se desenvolva. É hora de correr atrás dos nossos planos. Como a Lua está em Libra e o Sol em Câncer, o tema da próxima semana serão as relações, que são tão importantes para nós, tanto as mais íntimas, como as sociais e de trabalho. A ideia é fortalecer os laços de afeto e expandir nossa rede também, criando novas conexões. Isso pode não ser fácil, pois tem um cabo de força acontecendo dentro e fora de nós e os conflitos surgem, precisamos encontrar uma forma de conciliar os nossos desejos íntimos e a necessidade de expansão no mundo lá fora.

Ainda no domingo, Marte vai fazer um aspecto fluente com Saturno e nos traz maior eficiência e persistência para agir e solucionar problemas. É um aspecto que fala de determinação sobretudo. Aqui a dedicação é a chave e devemos investir na disciplina, no compromisso para realizar o que queremos. Aqui temos a oportunidade de fazer bem feito. Não se trata de rapidez e sim de método. É momento de cumprir o que prometemos e agir de acordo com nossos limites, explorando ao máximo nossas habilidades e talentos. O segredo é conhecermos bem nossos limites para agir dentro do nosso escopo e entregar o melhor que podemos com as ferramentas que temos. É um bom momento para concretizações. Teremos chances de bons resultados.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 23.06 Netuno começa seu movimento retrógrado: Vamos trabalhar nesse período a conexão com nossas reais emoções, vamos rever nossos sonhos e ouvir nossas intuições e tentar entender pra onde realmente apontam.
  • 25.06 Vênus volta ao movimento direto: Vamos focar agora no nosso desejo de criar e desenvolver relações sadias e felizes.
  • 27.06 Marte em Áries: É um período propício para agir, temos mais energia e garra a nossa disposição e seremos capazes de tomar decisões de forma mais autêntica, corajosa e até empreender novos começos. Esta é uma ótima energia para recomeçarmos e vai ajudar muito na recuperação física e das nossas atividades.
  • 28.06 Lua crescente em Libra: A ideia é fortalecer os laços de afeto e expandir nossa rede também, criando novas conexões. Isso pode não ser fácil, pois tem um cabo de força acontecendo dentro e fora de nós e os conflitos surgem, precisamos encontrar uma forma de conciliar os nossos desejos íntimos e a necessidade de expansão no mundo lá fora.
  • 28.06 Marte sextil Saturno: É momento de cumprir o que prometemos e agir de acordo com nossos limites, explorando ao máximo nossas habilidades e talentos.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *