Arte & Cultura, Programe-se

Madonna no Rio: confira como será o palco e o esquema de segurança

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 27 de abril de 2024

A maior pista de dança do mundo terá um palco a sua altura. No dia 4 de maio, Madonna se apresentará em uma área com o dobro do tamanho do que vem usando em sua turnê mundial. O show de encerramento da "The Celebration Tour" terá um palco de 812 metros quadrados, com 24 metros de frente e pé direto de 18 metros até o teto, tudo isso a uma altura de 2,40 metros do chão, para permitir a visão mesmo de quem estiver longe. Além disso, serão três passarelas por onde a cantora andará e dançará durante a apresentação: a central tem 22 metros de extensão e as laterais 20 metros cada. Como já adiantamos, serão 18 torres de som e telão espalhados pela orla.

LEIA TAMBÉM:
- No Rio com Madonna: um guia para a Rainha do Pop curtir a cidade

A segurança também será reforçada com um efetivo de 3 mil policiais militares, 64 viaturas e 65 torres de observação, drones com câmeras de reconhecimento facial, além 1,5 mil policiais civis e 800 bombeiros. Assim como vem acontecendo no Réveillon, a orla de Copacabana terá 18 pontos de bloqueio e revista, com a proibição de entrada de qualquer objeto de vidro ou perfurante.

As estações de metrô terão revista com detectores de metal e funcionarão em horário especial. As três estações de Copacabana — Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde — funcionarão até as 4h. As demais estações estarão abertas após a meia-noite apenas para desembarque. Vale ressaltar que o Governo do Estado recomenda o desembarque pela estação Siqueira Campos.

Outra opção de transporte público para chegar a Copacabana será uma linha especial Gentileza x Madonna, que sairá do Terminal Gentileza, no Centro. Quem optar por essa modalidade, terá que comprar a passagem de ida e volta pela plataforma Jaé. Até as 19h30, o desembarque dessa linha será na Av. Princesa Isabel. Após esse horário, o ponto de desembarque será na Enseada de Botafogo. A tarifa dessa linha exclusiva será de R$ 8,60, ida e volta. No momento da compra, os passageiros receberão uma pulseira para facilitar o retorno para casa. O embarque da volta será realizado na Enseada de Botafogo, da meia-noite às 4h de domingo. Para isto, bastará apresentar a pulseira para entrar no ônibus.

O trânsito em Copacabana também será alterado, com a proibição de estacionamento a partir de quinta-feira, 2 de maio. No sábado, a partir das 7h, a pista da Av. Atlântica junto ao calçadão será fechada e, a partir das 11h, toda a orla será bloqueada ao trânsito. A partir das 18h, carros particulares, inclusive de moradores, não poderão circular pelo bairro. A partir das 19h30, será proibida completamente a circulação do trânsito, incluindo ônibus e táxis.

O esquema especial contará ainda com pontos de distribuição de água durante o show e 550 banheiros químicos.

A produção do show no Brasil é da Bonus Track, que tem como sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, com forte experiência na realização de eventos grandiosos no país e de repercussão internacional, como o show dos Rolling Stones no mesmo ponto da Praia de Copacabana e 2006.

The Celebration Tour – Madonna na Praia de Copacabana
Data: 4 de maio, sábado
Início do show: 21h45
Abertura: DJ Diplo

veja também

by mg studio