Arte & Cultura, Destaque, Programe-se
Tudo o que sabemos sobre o show da Madonna na Praia de Copacabana
Por Alessandra Carneiro | Publicado em 25 de março de 2024
Agora é oficial! Madonna vem ao Rio para fazer o que promete ser o maior show de sua carreira. O espetáculo histórico vai acontecer de graça, na Praia de Copacabana, no dia 4 de maio, para um público estimado de mais de 1 milhão de pessoas.
LEIA TAMBÉM:
- Doce Maravilha anuncia line-up e abre pré-venda com desconto
A produção no país é da Bonus Track, que tem como sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, com forte experiência na realização de eventos grandiosos no país e de repercussão internacional. Foram, inclusive, responsáveis por outros dois grandes shows no mesmo cenário: Rolling Stones, em 2006, que inaugurou a passarela que liga o Copacabana Palace ao palco) e Stevie Wonder com Gilberto Gil em 2012.
"Com certeza vai ser uma estrutura bem maior que ela tem usado nessa turnê, já que faremos um show para mais de um milhão de pessoas. Será uma adaptação em uma dimensão maior não só do palco, mas também dos telões e de toda a estrutura. Esperamos um show com grandes sucessos da carreira da Madonna. O Rio vai receber o encerramento da "The Celebration Tour" e será o seu show mais grandioso", diz Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track.
O palco, que receberá o show de aproximadamente 2 horas, estará localizado no mesmo ponto da estrutura do Réveillon, próximo ao Copacabana Palace, virado para o Leme. Ao longo do público, oito pares de torres de som e telões vão garantir que mesmo quem esteja longe consiga curtir o show histórico. O show da Madonna na Praia de Copacabana terá início às 21h45 e terá transmissão ao vivo no Multishow e na TV Globo. O Globoplay trará o show para os logados free no simulcasting da TV Globo, e no Multishow para os assinantes do Globoplay + Canais.
O esquema de trânsito e de segurança ainda está sendo articulado mas, de acordo com os organizadores, será parecido com o Réveillon, mas com segurança ainda mais reforçada.
"Trata-se do maior show da carreira da Madonna e anunciar um projeto especial como esse é uma confirmação da confiança que os artistas internacionais têm na Bonus Track. Viabilizar um show sem vendas de ingressos é o tipo de desafio que, sem a parceria de nossos patrocinadores, não seria possível. Voltar às areias de Copacabana, era uma vontade antiga e entregar esse show de graça a todos os Brasileiros e ainda colocar nossa cidade, o Rio, de forma positiva no noticiário internacional é algo que nos enche de motivação", finaliza Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track.
A The Celebration Tour in Rio é uma produção da Bonus Track em parceria com a Live Nation. O evento é apresentado pelo Itaú, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Heineken. Apoio da Deezer.
(Na foto: Gustavo Tutuca (Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro), Eduardo Tracanella (CMO Itaú Unibanco), Danielle Barros (Secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro), Luiz Oscar Niemeyer (CEO da Bonus Track), Daniela Maia (Secretária de Turismo do Rio de Janeiro), Guilherme Bailão (diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN) | Crédito: Leonardo Nogueira)