Alto Astral, por Constança Basto (de 4 a 10/9) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 4 a 10/9)

Essa será uma semana agitadíssima! Há muito tempo não tínhamos tantos aspectos juntos acontecendo de forma praticamente simultânea no céu. Veremos os mesmos astros fazendo aspectos contraditórios que falam de duas sensações bem diferentes em um período curtíssimo de tempo. Faz parte.

Devemos perceber como tudo isso vai funcionar para cada um de nós individualmente ao longo da semana, pois claramente somos afetados de formas distintas pelo céu dependendo dos nossos posicionamentos natais, ou seja, do nosso mapa de nascimento.

No momento temos uma grande concentração de planetas no signo de Virgem, um Stellium. Quem acompanha a coluna já sabe. E, portanto, Sol, Mercúrio, Vênus e Marte estão praticamente conjuntos nesse signo e, durante essa semana, acabam fazendo aspectos sucessivamente e, às vezes, simultaneamente com os outros planetas que estão em graus similares a eles: Saturno, Júpiter, Netuno e Plutão nessa ordem.

Saturno em aspectos fluentes adiciona perseverança, cuidado e estabilidade a tudo que toca.

Júpiter é um planeta considerado benéfico pela astrologia clássica, portanto traz sorte, oportunidades, abundância e expansão e quando faz aspectos desafiadores, como no caso dessa semana, traz tudo isso também, mas o exagero e os excessos tendem a vir junto e aí precisamos ter cuidado.

Netuno é o planeta responsável pelo mundo sensível, pelas atmosferas e climas, pela sensibilidade, magia, imaginação, criatividade e pelos nossos sonhos. Quando faz aspectos desafiadores como agora, tende a nos confundir, as coisas na nossa frente não ficam claras. Tendemos a ver tudo envolto em brumas de fantasia e magia. Fica difícil lidar com o aspecto real e concreto da vida durante os aspectos tensos desse astro. Por isso aconselho adiar qualquer decisão séria e definitiva, que possa nos afetar a longo prazo.

Já Plutão aprofunda tudo, nada com ele pode ser superficial, a intensidade reina.

Vamos aos aspectos:

Vênus, planeta responsável por nossos afetos, gostos e também pelas nossas finanças é o primeiro planeta a iniciar os aspectos da semana e encontrou Saturno no dia 1º de setembro, domingo, trazendo estabilidade para nossa vida financeira, para a economia em geral e para os nossos relacionamentos.

Já no dia 2 de setembro, segunda feira, Vênus fez uma quadratura com Júpiter e trouxe um ar de otimismo, sentimos vontade de sair, de socializar, de comprar coisas bonitas, comer e beber bem. Aproveitar a vida ao máximo! A única preocupação aqui é não exagerar demais e não agir por impulso, pois Júpiter por vezes nos torna muito indulgentes.

O Sol, o Astro Rei, tem vários encontros importantes essa semana também. No dia 2 ele estava conjunto a Marte e sentimos uma imensa vontade de tomar conta da nossa vida, iniciar o que precisava de atitude e ação. Esse encontro favorece as decisões no campo da ação em direção a concretização dos nossos objetivos reais.

Mercúrio o planeta responsável pela comunicação, pelas trocas, pelos movimentos e sobretudo pela nossa logística no dia a dia fez conjunção com Marte no dia 3, terça feira, movimentando tudo. Aqui o pensamento fica acelerado, e a capacidade de se comunicar também. Temos muita energia mental a nossa disposição e podemos fazer tantas coisas ao mesmo tempo. A única coisa que devemos estar atentos é para não entrar em discussões bobas e brigas que são perda de tempo. A nossa capacidade de resolver pepinos aqui fica exacerbada. Vamos agir!

No dia 3 ainda, Mercúrio encontrou o Sol e ficamos mais ativos e querendo movimento, trocas intelectuais, encontros com amigos e conversas estimulantes. Queremos sobretudo nos expressar e dizer ao que viemos! Esse é um aspecto que fala sobre clareza mental e ajuda muito ao longo do dia.

Na quarta feira dia 4, Vênus encara Netuno de frente e ao mesmo tempo que ficamos muito românticos, sonhadores e imaginativos por um lado, por outro as coisas ficam mais confusas no tocante as nossas relações e nossas finanças. Não temos clareza mental para tomar decisões a longo prazo e corremos o risco de nos enganarmos nas nossas escolhas. A melhor coisa a fazer durante esse trânsito é aproveitar o clima de romance e magia no ar, mas evitar tomar decisões e não fazer grandes compromissos ou criar expectativas demais para não nos decepcionarmos depois quando as coisas voltarem a ficar mais claras.

No dia 5 quinta feira, Mercúrio faz um aspecto fluente com Saturno. E aqui ficamos mais sérios, mais atentos e muito perceptivos. Esse é ótimo momento para assumir novas responsabilidades e fazer novos planos, pois temos um olhar realista e bastante organizado que nos ajuda a perceber o que pode ou não funcionar. Assim dirigimos nossa energia e foco para realizações palpáveis e concretas.

No dia 6, sexta feira, é dia de Lua Crescente e ela estará em Sagitário com Sol em Virgem. Essa fase da lua chama para ação. É o momento de aumentar o empenho em direção ao que queremos que se fortaleça e ganhe corpo. É hora de investir mais esforço e foco total para que nossas sementes possam ganhar corpo e se desenvolver. É hora de correr atrás dos nossos planos. Não devemos desanimar e nem dispersar a atenção dos nossos objetivos agora. Como na Lua crescente existe sempre um conflito a lidar dentro e fora de nós, e estamos falando de: Sagitário (onde está a Lua) e Virgem (onde está o Sol), o conflito aqui é entre olhar para o todo ou focar no detalhe. Em toda a lua crescente o trabalho é fazer com que as duas forças funcionem juntas. Da mesma forma que devemos pensar grande, olhar para o todo e para frente com otimismo e positividade, devemos também cuidar da nossa retaguarda, de cada detalhe dos nossos planos e fazer tudo bem feito, com os pés bem fincados no chão e no mundo real de possibilidades possíveis. Assim o sucesso estará garantido.

Ainda na sexta feira, Mercúrio faz um aspecto desafiador com Júpiter e normalmente recebemos boas notícias durante esse período. Temos a tendência e a capacidade aqui de olhar para a situação como um todo e ver o que precisa ser feito e as providências que devemos tomar para concluir negociações e planos. O lado complicado é que temos dificuldade em lidar com os detalhes, as minúcias de cada caso. Acabamos passando por cima de pequenos detalhes fundamentais que fazem toda diferença na conclusão de nossos objetivos. Todo cuidado é pouco com os detalhes e nada de exagerar no otimismo antes de ter o negócio concluído de fato!

No fim do dia, o Sol faz um belo aspecto com Saturno e acorda nosso senso de propósito e disciplina. Estaremos muito cientes de quem somos, das nossas capacidades, qualidades e também das nossas limitações e com isso nos sentimos confiantes e mais preparados para alcançar nossas metas com dedicação e trabalho duro. Temos a paciência e a perseverança a nosso favor nos próximos dias. Fazemos progressos.

No sábado, dia 7, Vênus faz seu último aspecto da semana e é um encontro fluente com Plutão. Aqui nossas emoções ficam muito intensas. Esse é um trânsito que acende as paixões e aquece o clima dos relacionamentos. Aparecem oportunidades de bons investimentos financeiros também e pessoas interessantes surgem aqui. Vamos curtir o clima de intensidade e entrega. Vamos aproveitar o sábado para nos aprofundarmos nas nossas relações de amor e afeto.

Ainda no sábado, Mercúrio faz uma oposição a Netuno e nossa mente fica embaçada, tantos pensamentos vêm e vão, ficamos confusos. Essa confusão é resultado de um aumento de sensibilidade e percebemos as coisas de forma inconsciente. E aqui, como em todos os trânsitos desafiadores de Netuno, o melhor a fazer é evitar qualquer decisão de longo prazo, não fazer compromissos com base nas informações e fatos que percebemos agora. Não é um dia fácil para agir com disciplina ou precisão, a mente voa, tende a falta de foco, tende ao mundo dos sonhos. Lidar com a realidade é um desafio aqui. Até a comunicação é afetada hoje, e podemos não ser compreendidos quando tentamos passar uma mensagem com as palavras. A comunicação que funciona nesse período é através das intenções e climas que emanamos com o que dizemos. Podemos nos sentir ansiosos e nervosos e o melhor remédio é a meditação!

Finalizando a semana, dia 8, domingo, o Sol faz um trânsito desafiador com Júpiter e acordamos cheios de energia, cheios de gás, com vontade de fazer tantas coisas. Queremos expansão, novidades, queremos fazer vários programas legais, passear, ir a museus, cinema, teatro, comer bem, ver amigos e colocar em dia tudo que há tempos não conseguimos fazer. Em poucas palavras, queremos abraçar o mundo e isso será difícil. Os trânsitos desafiadores com Júpiter sempre falam de um excesso, de uma falta de medida, nada de grave, nada que um pouco de discrição, medida e contenção não possam equilibrar.

Na segunda, no início do dia, Marte faz um aspecto fluente com Saturno e esse trânsito influencia a nossa semana. Ele traz mais paciência e capacidade de fazer trabalhos que precisem de concentração e precisão. Conseguimos lidar com vários tipos diferentes de exigências e essa é uma energia que ajuda a concluir o que precisamos, mesmo que seja difícil e exaustivo. Aqui nossa atenção fica mais voltada aos detalhes e todas as atividades que requerem persistência estão favorecidas. Ótimo aspecto para iniciar uma segunda!

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 1.09 Vênus trígono Saturno: traz estabilidade para nossa vida financeira, para a economia em geral e para os nossos relacionamentos.
  • 2.09 Sol conjunção Marte: sentimos uma imensa vontade de tomar conta da nossa vida, iniciar o que precisa de atitude e ação.
  • 2.09 Vênus quadratura Júpiter: queremos aproveitar a vida aqui a única preocupação é não exagerar demais.
  • 3.09 Mercúrio conjunção Marte: Temos muita energia mental a nossa disposição e podemos fazer tantas coisas ao mesmo tempo.
  • 3.09 Mercúrio conjunção Sol: Queremos sobretudo nos expressar e dizer ao que viemos!
  • 4.09 Vênus oposição Netuno: ficamos muito românticos, sonhadores e imaginativos por um lado, por outro as coisas ficam mais confusas no tocante as nossas relações e nossas finanças. Não temos clareza e vemos tudo com lentes coloridas.
  • 5.09 Mercúrio trígono Saturno: ficamos mais sérios, mais atentos e muito perceptivos.
  • 6.09 Lua Crescente em Sagitário: o conflito aqui é entre olhar para o todo ou focar no detalhe. Em toda a lua crescente o trabalho é fazer com que as duas forças funcionem juntas. Da mesma forma que devemos pensar grande, olhar para o todo e para frente com otimismo e positividade, devemos também cuidar da nossa retaguarda, de cada detalhe dos nossos planos e fazer tudo bem feito, com os pés bem fincados no chão e no mundo real de possibilidades possíveis.
  • 6.09 Mercúrio quadratura Júpiter: Temos a tendência e a capacidade aqui de olhar para a situação como um todo e ver o que precisa ser feito e as providências que devemos tomar para concluir negociações e planos. O lado complicado é que temos dificuldade em lidar com os detalhes, as minúcias de cada caso.
  • 6.09 Sol trígono Saturno: acorda nosso senso de propósito e disciplina.
  • 7.09 Vênus trígono Plutão: Aqui nossas emoções ficam muito intensas. Esse é um trânsito que acende as paixões e aquece o clima dos relacionamentos.
  • 7.09 Mercúrio oposição Netuno: nossa mente fica embaçada, tantos pensamentos vêm e vão, ficamos confusos. Essa confusão é resultado de um aumento de sensibilidade.
  • 8.09 Sol quadratura Júpiter: Em poucas palavras, queremos abraçar o mundo e isso será difícil. Os trânsitos desafiadores com Júpiter sempre falam de um excesso, de uma falta de medida, nada de grave, nada que um pouco de discrição, medida e contenção não possam equilibrar.
  • 9.09 Marte trígono Saturno: Conseguimos lidar com vários tipos diferentes de exigências e essa é uma energia que ajuda a concluir o que precisamos, mesmo que seja difícil e exaustivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *