De pai para filho: conheça a 'Casinha do Saber' - Agenda CariocaAgenda Carioca
Casa do Saber

De pai para filho: conheça a ‘Casinha do Saber’

Para estreitar o canal de comunicação entre pais e filhos, o centro de debates Casa do Saber, no Shopping Leblon, apresenta agora o projeto Casinha do Saber. A ideia é criar um espaço para refletir sobre as relações humanas com o conhecimento, com a arte e as diversas leituras de mundo, para criar uma geração mais afetiva, ativa, empática e criativa.

A programação se divide entre as oficinas Edux, voltadas para educadores, Lab, para os pequenos de 6 a 9 anos, e Dialog, uma área de contato entre pais e profissionais de educação com questões pertinentes ao desenvolvimento infantil. O Lab e o Dialog acontecem ao mesmo tempo em três sábados – um a cada mês – e em salas diferentes, por duas horas.

O pontapé inicial do programa de integração entre pais e filhos é neste sábado, 10, às 10h30, e traz o tema Empatia: palavra chave para educar, para os adultos, enquanto os pequenos se divertem com o laboratório de detetives, com atividades de investigação e enigmas. Um prato cheio de diversão!Casa do SaberEm 29 de julho o programa continua, discutindo o desafio de sair dos espaços fechados em tempos de tecnologia e violência, e nas oficinas infantis, o universo e seus planetas são o destino da manhã. O último encontro é no dia 12 de agosto, e traz para a pauta a importância das experimentações na infância, sem medo de errar. Na sala infantil, as curiosidades e descobertas históricas dão o tom da diversão.

Em cada sábado, as crianças ainda vão para casa com uma camiseta da Reserva Mini inspirada pelo tema das oficinas. A aula avulsa sai a R$120 por pessoa, mas é possível fechar um pacote com os três encontros por R$300. (foto ALE CRISOSTOMO)

CASINHA DO SABER
Sábados, 10 de junho, 29 de julho e 12 de agosto, das 10h30 às 12h30
Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon
Tel.: (21) 2227-2237

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *