Cinco dicas para comemorar o Dia das Crianças no teatro - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Cinco dicas para comemorar o Dia das Crianças no teatro

1. SUELEN NARA IAN

Depois do sucesso de interpretação em “O Grande Sertões Vereda”, a atriz Luisa Arraes explora o seu talento nos bastidores. Arraes faz sua estreia como autora de teatro com uma história sobre novas formações familiares. Com direção de Débora Lamm, a peça traz duas irmãs de pais separados, Suelen e Nara, que têm as suas vidas modificadas quando o pai decide morar junto com a namorada, que também tem um filho, Ian. De início, nenhum dos três gosta da ideia e resolvem procurar um outro lugar para morar. Eles vivem grandes aventuras juntos e, no caminho, descobrem que família pode ser muito diversa. A estreia é no dia 12 de outubro às 17h no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea.

2. A TURMA DO SEU LOBATO NO SÍTIO – O MUSICAL

O espetáculo em cartaz no Teatro PetroRio das Artes conta a história de um vovô muito especial que vive em um sítio afastado da cidade em meio à natureza e aos animais. A aventura se desenvolve com a visita de seus três netos, que moram em uma cidade grande. O musical sucesso nas redes com mais de 165 mil assinantes no canal do YouTube e com um app com 500 mil downloads já foi indicado ao Grammy Latino na categoria infantil. Outro trunfo são as músicas, que falam de hábitos saudáveis como sustentabilidade, higiene, saúde, alimentação e boas maneiras entre pais e filhos. As letras já na ponta da língua da criançada são de autoria de Dalmo Medeiros, do MPB-4; e a direção musical é de Marco Mazzola, criador de conceituados discos infantis como “Arca de Noé vol. 1 e 2” e “Os Saltimbancos”. “A Turma do Seu Lobato” está em cartaz até 27/10 no Teatro PetroRio das Artes, no Shopping da Gávea, aos sábados e domingos às 17h.

Foto mostra os três atores de Detetives do Prédio Azul

3. D.P.A. – Um Mistério no Teatro A Peça

As aventuras da turma do prédio azul invadem os palcos! Na história, Bento, Sol e Pippo são convidados para tocar em um grande festival de música e começam a ensaiar em um teatro abandonado. Como nem tudo é simples na vida dos detetives preferidos da garotada de hoje, o local é assombrado. E para desvendar esse mistério, o trio vai contar com uma ajuda de peso: a plateia! Temos algum Xeroque Rolmes por aqui? A peça estreia no sábado, dia 12, no Teatro Oi Casa Grande, com sessões às 15h e às 18h, e rola todos os fins de semana até 3/11.

4. TRILOGIA DO AMOR

Aqui a dica, na verdade, são três. No mês das crianças, os três celebrados musicais infantojuvenis dirigidos por Duda Maia voltam aos palcos em um circuito teatral nas zonas Norte, Sul e Centro do Rio. A proposta tem como objetivo criar um diálogo entre crianças e adultos através de histórias que tratam dos afetos humanos. A premiada “A Gaiola” , sobre a relação de amizade entre um pássaro ferido e uma menina, estreia no Teatro PetraGold, no Leblon. “Contos Partidos de Amor“, baseado em personagens de Machado de Assis, ocupa o Imperator, no Méier. E, por fim, “Vamos Comprar um Poeta“, que instiga a importância da cultura, volta ao CCBB, no Centro.

5. CIRCO DA TURMA DA MÔNICA: BRASILIS

Respeitável público, o Circo da Turma da Mônica chegou à cidade. O novo espetáculo “Brasilis” é uma superprodução que enaltece as riquezas e a diversidade cultural brasileira. Com cenários grandiosos, muita tecnologia, efeitos especiais, mais de 100 figurinos e um elenco afiado de bailarinos e artistas circenses, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e o resto da turma vão levar o público em uma aventura para descobrir um pouco mais sobre o nosso país e nossas raízes. O “Circo Turma da Mônica: Brasilis” acontece até 27 de outubro, sempre de sexta a domingo no Teatro do Village Mall, na Barra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *