Cinemateca do MAM reabre com mostra 'Dante 700 anos' - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Cinemateca do MAM

Cinemateca do MAM reabre com mostra ‘Dante 700 anos’

Fechada desde março de 2020, a Cinemateca do MAM, a segunda mais antiga do país, reabre nesta quinta-feira cheia de novidades. Durante o período de fechamento, a Cinemateca passou por uma modernização tecnológica e investiu em uma série de equipamentos, inclusive em um ozonizador no sistema de refrigeração da sala, que garante que o ambiente seja desinfetado diariamente antes da entrada do público.

VOCÊ TAMBÉM DEVE GOSTAR:
Tour no Centro do Rio: 5 programas para fazer em um dia

Mesmo com a modernização, certos aspectos seguem intocáveis na Cinemateca do MAM. O espaço segue sendo um dos únicos do país a exibir filmes em película. “Reproduzir uma sessão como era originalmente em 1895, com um piano ao vivo, em velocidade mais lenta, é uma oportunidade rara que talvez só a estrutura mantida pelo MAM Rio possa proporcionar às novas gerações”, comenta Hernani Heffner, gerente do espaço.

Na programação, destaque para a mostra Dante 700 anos, com filmes que trazem referência à obra de Dante Alighieri. Entre eles, uma versão do filme O Inferno (1911) com acompanhamento musical, e ainda uma sessão do filme A era do gelo 3. Confira a programação completa da mostra Dante 700 anos aqui.

A entrada é gratuita com contribuição sugerida de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *