Confira a nossa agenda dos blocos para os 4 dias de carnaval - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Amigos da Onça Foto: Victor Curi

Confira a nossa agenda dos blocos para os 4 dias de carnaval

Enfim, o carnaval chegou – apesar de, tal qual o Boi Tolo, às vezes parecer que ele nunca terminou. E com uma agenda tão extensa dos blocos, quais escolher? Para ajudar no seu cronograma, selecionamos nossos agitos preferidos para curtir em cada dia oficial da folia. Vamos lá:

SÁBADO, DIA 22

Terreirada Cearense

Dia de colocar o despertador para acordar cedo e rumar para Santa Teresa. Na R. Almirante Alexandrino, a partir das 7h, o Céu na Terra anima os foliões com seu repertório de marchinhas. Outra opção para os matutinos é o Multibloco, que leva à Av. Henrique Valadares no Centro um repertório eclético que mistura samba, axé, funk e rock brasileiro. No mesmo horário, a Praia do Flamengo recebe os Amigos da Onça. E de manhã ainda tem o Cordão da Prata Preta, na Gamboa, às 10h; e, para quem gosta de samba enredo, o Escangalha, na Gávea, às 8h.

Para quem acordou tarde, a boa é rumar para a Quinta da Boa Vista e curtir os ritmos nordestinos do Terreirada Cearense, que também vai receber diversas atrações infantis para quem quiser ir com toda a família. A partir das 12h. Às 14h, o tradicional Bloco do Barbas ocupa a R. Arnaldo Quintela, em Botafogo. Releituras de clássicos da MPB são a aposta do Batuquebato, que começa às 16h na Praça XV.

DOMINGO, DIA 23

Bangalafumenga

Mais um dia para acordar cedo – e ficar atento ao WhatsApp para descobrir por onde anda o Boi Tolo. Na Zona Sul, a turma do Leblon se fantasia para o Areia, no Posto 12, a partir das 7h. No mesmo horário, o Toco-Xona recebe o público LGBT+ no Aterro. Às 8h, os fãs de samba enredo rumam para o Laranjada, na R. Belisário Távola, em Laranjeiras. Para os mais pop, o Bangalafumenga ocupa o Aterro às 9h. Às 11h, o tradicional Cordão do Boitatá dá o ar das graças em seu point de praxe: a Praça VX.

À tarde, a Praça XV recebe as releituras dos hits de Raul Seixas com o Toca Rauuuul! Na Tijuca, a Marcha Nerd leva troopers e treckers para a Praça Xavier de Brito, às 15h.

SEGUNDA, DIA 24

Vem Cá Minha Flor (Crédito: Bruno Weler)

O Sargento Pimenta mistura Beatles com ritmos de carnaval no Aterro a partir das 10h. E neste ano, em que o bloco celebra 10 anos, o show vai contar com uma participação especial: a cantora Lucy Alves. No mesmo horário, o Vem Cá Minha Flor se concentra na Marechal Câmara. Já o Virtual sai às 8h no Leme.

Na parte da tarde, tem Dinossauros Nacionais com BRock 80 no Largo São Francisco de Paula, no Centro. A partir das 14h. E às 16h tem o Aconteceu no Largo dos Guimarães, em Santa Teresa.

TERÇA, DIA 25

Candy Bloco

Clima de azaração nos blocos A Rocha da Gávea, na Praça Santos Dumond; e no Vagalume, o Verde na Pacheco Leão, Jardim Botânico. Ambos às 8h. Para quem quer levar toda a família e também curtir com a criançada, uma pedida é o Bagunça Meu Coreto, na Praça São Salvador, em Laranjeiras, às 10h.

A tarde fica reservada para a Orquestra Voadora no Aterro do Flamengo a partir das 13h. O público LGBT+ migra para o Candy Bloco, às 18h, na Praça Marechal Âncora, no Centro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *