Enfim, os refrescos: novos drinques para (suportar) o verão carioca - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Drinks do Hollandaise (Foto: Filico)

Enfim, os refrescos: novos drinques para (suportar) o verão carioca

Refrescantes, cítricos e a cara da estação mais quente: os bares investem em novas cartas de drinques para amenizar as altas temperaturas, mostrando que nem só de cervejas vive o verão. Confira abaixo onde encontrar algumas novidades nos balcões do Rio:

IMORTAIS

Após sete anos de sucesso oferecendo variadas opções de cerveja e petiscos, Os Imortais lançou sua primeira carta de drinques. Criados por Thiago Teixeira, os coquetéis fazem uma homenagem à cultura pop nacional e internacional. Entre as opções, o Highlander, que leva bourbon Jim Beam, sour mix, soda limonada e limão siciliano; e o Hadouken, que é um shot feito com cachaça e fogo paulista, acompanhado de laranja e umami. O novo cardápio também conta com releituras de clássicos como Bloody Mary, Negroni e Moscow Mule. (Rua Ronald de Carvalho 147, Copacabana)

BAR URCA

A mureta da Urca está mais diversificada. Agora além da cerveja gelada, o Bar Urca aposta também na carta de drinques, com bases de gin, a vodca e uísque. Entre os lançamentos, destaque para o Bar Urca Coquetel, receita que leva gin Tanqueray, vinho do Porto branco, morango, limão siciliano, tônica e pimenta rosa. Enchem também os copos do bar receitas como o Smirnoff Tonic, com água tônica, vodca Smirnoff, limão e infusão de hortelã; e o Johnnie Highball, feito com Red Label, água de coco, água tônica e laranja.

MANEKINEKO

O Manekineko está cheio de novidades. Além da reforma de algumas unidades, investindo em uma decoração mais charmosa e acolhedora, a casa agora lança uma nova carta de drinks. Com cinco versões diferentes, o restaurante aposta no gin e na mistura de frutas refrescantes para enfrentar as altas temperaturas da estação. Entre as opções, o Gin Tropical Clericot (morango, caju, maracujá, carambola, laranja, alecrim, tônica, espumante e gin Amazzoni), o Gin Love (chá de frutas vermelhas, amora, framboesa, lichia, hortelã, tônica e gin Amazzoni) e o Gin Caju (caju, manjericão, lascas de tangerina, tônica e gin Amazzoni).

GAROA

O Garoa do Leblon e Ipanema lançou quatro novidades – cada uma de um bartender diferente – que são uma ode ao clima praiano. A carta vem impressa em formato de leque e de viseira pros clientes levarem pra casa (ouvi carnaval?). Os drinques são os seguintes: Melanina Carioca traz rum Bacardi 4, melado de cana, espumante de beterraba, limão, laranja desidratada e crosta de pó de cenoura para garantir o bronze. Já o Banho de Espuma, lembrança do rap sensação do verão dos anos 90, é feito com vodka, maracujá, limoncello, kombuchá de hibisco e gengibre, espuma cítrica e um toque de pimenta. Outra opção é o Tibum!, de Genilson Ribeiro, feito com gin, Martini extra dry, carambola e soda de coco. E, por fim, para quem ainda nem sentiu calor, mas já está doido para que o verão acabe, o drinque Prefiro o Inverno leva rum Appleton Estate, Campari, maracujá, abacaxi e canela. (Rua Dias Ferreira 50, Leblon / Rua Prudente de Morais 1810, Ipanema)

Foto: Bruno de Lima

CAPRICCIOSA

Pizza com gin? Sim! Na Capricciosa o destilado que conquistou o posto de queridinho dos cariocas chega junto com o verão numa carta em parceria com o Amázzoni. Ele é a base para cinco opções de drinques com tônica, frutas e especiarias em versões exclusivas: o Capricciosa leva morangos, chá de frutas vermelhas, maracujá, tônica e hortelã. O La Donna mescla, alem do gin, limoncello, aperol e suco de laranja. O Positano traz tônica, limoncello, maracujá e suco de laranja. Já o Clericot mistura gin e espumante, além de laranja, morangos, siciliano, abacaxi, espumante e limoncello. E, por fim, o Mandarino G&T tem tangerina, xarope de gengibre, tônica, alecrim e zimbro. (Rua Maria Angélica 37, Jardim Botânico)

ELIAS GOURMET BAR

O novo Elias Gourmet Bar ocupa um casarão de dois andares em Ipanema que traz uma decoração caprichada e diferentes ambientes. A grande aposta deste verão é o bar com teto retrátil, que conta com drinques autorais como o Elias Sour (bourbon, arak, abacaxi, amaretto, sourmix e angostura), o Jardim de Alah (gin infusionado com hibisco, mix de limões, redução de violeta e espuma de ervas aromáticas), Mate do Oriente (cachaça, mate do Elias, melaço de romã, redução de especiarias e hortelã), o Coffea (vodka, café árabe, orgeat, licor 43 e espuma de yogurt) e Posto 10 (gin, tangerina, especiarias, alecrim, água tônica e perfume cítrico com água de flor de laranjeira). (Rua Aníbal de Mendonça 31, Ipanema)

EXPLORER BAR

O bar de Santa Teresa completou 3 anos e apostou em uma carta renovada, com 10 novas receitas assinadas por Alex Akuma. Entre eles, o London Calling (gin com infusão e purê de frutas vermelhas, água tônica e xarope simples), o Tikiwi (rum Malibu, suco de laranja, kiwi, suco de limão e xarope de canela) e Saint Giuseppe (vodca, maracujá, Limoncello, baunilha e angostura). (Rua Almirante Alexandrino 399, Santa Teresa)

BARTHODOMEU

O bar em Ipanema também aposta nos drinques para este verão, como o Especial Barthô (vodca, licor de laranja, suco de maracujá, tônica e gengibre), a Gin Tônica Especial Barthô (gin, curaçao blue, gengibre e tônica) e o Barthô Fizz (espumante, vodka, licor de morango, frutas vermelhas e alecrim e servido em uma lâmpada). (Rua Maria Quitéria 46, Ipanema)

HOLLANDAISE

Quem também apostou em novas drinques foi o Hollandaise, na Barra. Entre as novidades, estão o Summer Love (gin, limão, raspas de gelo e licor de amora); John Lennon (gin, tônica, limão siciliano, perfume de alecrim, espuma de gengibre e raspas de limão siciliano); o Clericot Tropical (clericot de vinho branco, morango, kiwi, abacaxi, laranja e picolé de morango) e o Golden Sunset (frozen de vodca, maracujá, limão taiti e limoncello). (Av. Lucio Costa 5750, Barra da Tijuca)

BOTERO & TANGO

A nova collab entre o Tango e o Botero, no Flamengo, lançou em dezembro uma nova carta já pensanso na nova estação. Boas pedidas para refrescar são a Gin Berry (gin, tônica, amora, tomilho e baunilha) e o drinque especial de 750ml para grupos, o Evita (vodca, cointreau, espumante, abacaxi, caju, morango, suco de laranja, hortelã e gengibre). (Rua Senador Vergueiro 44, Flamengo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *