Na cozinha com Gabriela Kapim: apresentadora assina delivery para crianças - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Na cozinha com Gabriela Kapim: apresentadora assina delivery para crianças

As definições de praticidade foram atualizadas. Já faz um tempo que os cariocas entraram na rota do Horganópolis, delivery de orgânicos In Natura, que envia semanalmente alimentos prontos e porcionados, acompanhados de receitas super bacanas. Sob comando de Roberta Salvador, a empresa dá um empurrãozinho para os cariocas que amam cozinha através de ingredientes garimpados diretamente com seus produtores. “Buscamos o crescimento conjunto da cadeia: então nós e os fornecedores de orgânicos cresceremos juntos na proporção no nosso negócio. Sendo assim, parte do nosso lucro será reinvestido para que os produtores continuem atuando como produtores orgânicos, pois muitas vezes o caminho é árduo e a tentação de usar pesticidas para manter uma colheita é grande”, explica. 

O que já era bom, ficou melhor, já que a nutricionista que é referência quando o assunto é alimentação infantil acaba de entrar na brincadeira. Gabriela Kapim ficou famosa entre os espectadores do Canal GNT graças ao programa Socorro, meu filho come Mal, e agora ela leva as técnicas da tela para a sua casa. Assim como no programa, ela adaptou a teoria das cinco cores no prato às cestas-delivery inspiradas no paladar de crianças e adolescentes, “entregando” uma alimentação balanceada e saudável, sem agrotóxicos ou pesticidas, prontas para ser preparadas em família. 

HorganópolisAs cores em questão significam uma proteína, uma leguminosa, um cereal e ainda dois outros tipos de vegetais, que já chegam a sua casa embalados e higienizados – SIM! -, e aí resta só a parte boa: cozinhar. E, seguindo a premissa da sazonalidade, a ideia de rotina passa longe. Semanalmente novos cardápios entram em cena adaptando os ingredientes mais frescos da época, chegando sempre acompanhados de arroz, feijão, ovos e uma porção de frutas que complementarão as refeições. O bacana é que o mesmo cuidado que existe na escolha dos fornecedores de legumes e verduras – com o selo de procedência orgânica garantido -, se estende às demais áreas. A proteína, por exemplo, é da Korin, e para os veganos há uma seleção especial de cogumelos, tofu e grãos.

O cardápio é disponibilizado no site nas terças, e até sexta dá para garantir o seu pedido, que chega aos domingos e segundas. Entre as criações, tem hambúrguer, nhoque colorido de beterraba, laranja de berinjela e cenoura, nugget caseiro de frango com abobrinha e a lista segue. Curtiu? Se sim, a gente adianta: o próximo fruto dessa parceria saudável e prática é uma linha de papinhas. Vale a pena ficar de olho no site horganopolis.com. Em tempo, se você está no time dos pais e mães que sofrem com a alimentação do filhote, os cinco mandamentos da nutricionista para que toda criança comer bem são uma boa leitura.

HORGANÓPOLIS
Tel.: (21) 99508-4485

VEJA TAMBÉM: ABAIXO À ROTINA – CHEF CARIOCA APOSTA EM DELIVERY DE OPÇÕES PERSONALIZADAS

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 9 =