Da pop-up à primeira loja física: o acervo vintage d'O Grito - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Da pop-up à primeira loja física: o acervo vintage d’O Grito

No caminho contrário dos brechós convencionais, o stylist Thiago Neves criou o formato perfeito para quem curte um garimpo: viajava pelos brechós mais bacanas no Brasil e lá fora, e mensalmente chegava comum acervo de fazer até a mais minimalista das mulheres querer se jogar nos blazers, vestidos de veludos, jeans largões e óculos vintages que ele trazia. Assim nascia o bazar O Grito

Foram seis anos de paradinhas estratégicas e fashionistas reunidas no segundo andar do bar Comuna, em Botafogo. Muitos Gritos depois, o brechó enfim ganha casa própria, com atendimento diário para quem leva a sério a ideia de ressignicar as roupas. Ou que gosta mesmo de se jogar nas modelagens e modices de outras épocas. Como o próprio THiago define, “a marca nasceu da necessidade criativa de vestir com autenticidade por valores justos, dentro de um clima diferenciado”. 

O stylist que costuma produzir editorias e look books especiais para cada edição, garante que o acervo de estreia está especial, com peças incríveis. “Não rolou campanha porque montar uma loja me deu mais trabalho do que eu imaginava”, brinca. Mas já entrega que logo terão lançamentos interessantes. “Vamos ter periodicamente parcerias no Grito, e o próprio evento vai continuar acontecendo de tempos em tempos na Comuna”, conta.

A loja O Grito acaba de abrir porta ali pertinho da Comuna em Botafogo, na mesma Rua Sorocaba, 526 e funcionará de terça a sábado, de 14h às 22h. 

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar – e descomplicar – o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *