Abaixo a rotina: chef carioca aposta em delivery de refeições personalizadas - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Abaixo a rotina: chef carioca aposta em delivery de refeições personalizadas

Que tal ter uma chef particular, encarregada de realizar todos os seus desejos gastronômicos em casa? O luxo de ter um menu personalizado no seu dia a dia é bem mais acessível do que você imagina. Para dar uma mãozinha aos cariocas que vivem na correria, a chef Ana Paula Demaison do bufê Cositas na Cozinha, se dedica a criar kits práticos e saborosos, que chegam em casa duas ou três vezes por semana, mantendo o frescor de cada receita. 

Partindo de ingredientes frescos e soluções saudáveis, ela desenvolve refeições para almoço e jantar para toda a semana, que são entregues em todo o Rio de Janeiro já em embalagens para irem do freezer ao microondas. Cada cardápio parte de um questionário, onde você dá a pista do que curte e informa as suas restrições. Como o objetivo maior é fazer com que o cliente saia da mesmice, o menu é surpresa, e você decide se vai na comidinha com gostinho caseiro ou vai pegar leve. “E caso sua dieta seja baseada na prescrição de uma nutricionista, nós seguimos a risca as quantidades indicadas”, finaliza a chef. Tudo sem quebrar a cabeça ou sujar a louça.

A marca surgiu quando a chef, que até então trabalhava como estilista, virou mãe. Foi aí que decidiu dedicar-se à gastronomia, sua paixão adormecida. Desde então, Ana Paula incluiu no currículo uma série de cursos que vão de gastronomia avançada no Senac a especializações sobre cozinha vegana com a chef Andrea Henrique, e massas artesanais e sem glúten com Robson Roberto.

Os kits partem de fórmulas básicas, e são todos criados e executados por ela. Proteína + salada para a semana toda, por exemplo, sai entre R$ 190 e 295, com apenas almoço ou almoço e jantar, respectivamente. Assim é possível ainda turbinar o seu kit com “legumes variados”, “acompanhamentos” e “leguminosas”, e os pratos chegarão a sua casa em embalagens devidamente vedadas e práticas. Entre as receitas, há opções para todos os gostos. Para quem, como eu, prefere blindar a geladeira de casa das tentações, existem sugestões como o arroz negro com pimentões assados, mix de abóboras no forno, chips de batata doce e o delicioso frango “empanado” na linhaça e na aveia, que chega crocante com aspargos. Quem busca algo mais sofisticado tem opções como o fettucine ao pomodoro com lulas frescas, risoto de arroz negro com cavaquinha grelhada e crispy de alho poró, além de polvo cozido com legumes, batatas e ervas frescas. Além dos kits, o Cositas na Cozinha tem no cardápio de serviços o preparo de bufês para reuniões especiais, brunchs, mini jantares, festas e, mais recentemente, piqueniques para crianças e bufês de festas infantis.

COSITAS NA COZINHA
www.cositasnacozinha.com
[email protected]
Tel.: (21) 98202-9355

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *