Alto Astral, Destaque

Alto Astral, por Constança Basto (de 2 a 8/9)

Por Constança Basto | Publicado em 2 de setembro de 2020

Começamos a semana e o mês com um belo trígono de Mercúrio com Plutão e a mente fica mais poderosa e profunda e é capaz de encontrar soluções para transformar os pontos da nossa vida que precisam ser mexidos e regenerados. Aqui somos mais capazes de mudar nosso olhar para questões que antes não víamos saída e de repente quem sabe percebermos um novo caminho, uma nova forma de fazer algo fundamental. A palavra aqui tem muita força! A palavra sob esse aspecto cura e regenera, reaproxima e repara. Vamos ficar atentos e usar esse dom com sabedoria.

Hoje a lua chega a sua fase cheia e estará em Peixes. A lua cheia é momento de colheita. As situações e sementes plantadas na lua nova chegam ao apogeu e geram os tão esperados frutos. É momento de aproveitar a luz da Lua para brilhar e deixar brilhar. Como sempre na lua cheia existe o desafio da integração e do equilíbrio de forças bem opostas e aqui como o Sol está Virgem e a Lua em Peixes, falamos do eixo do aperfeiçoamento e da purificação. O conflito aqui é principalmente entre o mundo sensível e o mundo prático e objetivo. Nesse eixo buscamos nos aperfeiçoar, fazer melhor, sentir melhor, sermos úteis e eficientes de verdade. Em Virgem com o olhar para o nosso dia a dia, para cada detalhe de nossos afazeres práticos e do nosso cotidiano e em Peixes purificando nossas emoções, sentindo junto, nos envolvendo com a dor do outro, com o mundo sutil e as atmosferas a nossa volta. Peixes fala de perdão, aceitação, compaixão e da comunhão com o todo. Virgem fala do cuidado com cada detalhe, do critério na escolha e na renúncia, do olhar crítico para o que precisa melhorar no nosso cotidiano e na nossa rotina.

Durante a próxima semana, nos sentiremos mais conectados ao outro e sensíveis à dor e ao sofrimento do mundo e devemos usar essa força sensível para nos ajudar na seleção e discriminação das nossas ações no mundo objetivo. O que podemos e devemos fazer no mundo prático que pode aliviar o sofrimento e contribuir de forma concreta para o mundo sensível e quais são as emoções que podem nos ajudar a concretizar nossos objetivos no mundo real? Devemos pensar sobre isso. As duas forças precisam trabalhar juntas. A ideia é não se perder no turbilhão de emoções piscianas, mas sim, com a força do Sol em Virgem, dar um passo à frente e objetivar nossas dores, deixá-las emergirem para trabalhá-las e poder então deixar de lado de uma vez os traumas, medos, inseguranças e vícios que não nos permitem avançar em direção ao que realmente queremos e precisamos realizar aqui.

Amanhã, quinta-feira, dia 3, Mercúrio faz mais um aspecto fluente, desta vez com Saturno que ajuda demais a clarear e organizar a nossa mente. O nosso olhar fica mais crítico e é um ótimo momento para nos organizarmos e aos nossos arredores. O pensamento fica mais sério e metódico e sentimos que precisamos lidar com as questões importantes da nossa vida, usar nossa cabeça de forma prática para resolver problemas reais. A nossa mente está afiada e tende a trabalhar muito bem durante esse período. Somos capazes de longas horas de concentração e foco em uma mesma atividade. Ficamos mais atentos aos detalhes e o trabalho que fazemos nesses dias normalmente sai muito bem feito.

Na sexta, dia 4, temos um encontro desafiador entre Vênus e Marte que traz mais desafios para as relações, ao mesmo tempo que acende faíscas de atração. Pode ficar mais difícil conciliar vontades diferentes nas relações por exemplo. Um pode estar mais focado na parte erótica de uma relação enquanto o outro quer compromisso, ou pode existir muita afinidade erótica e pouca afinidade intelectual ou o contrário, muita afinidade intelectual e nenhuma química. Esse é um aspecto que fala de fogo de palha também, uma hora estamos loucos de paixão e no momento seguinte não é bem assim... Aqui é importante cuidar das finanças, pois há grandes chances de um excesso de gastos por impulso e posterior arrependimento. Espere um pouco para fazer compras mais importantes.

Ainda na sexta-feira teremos Mercúrio fazendo um sextil com Vênus e a gentileza está em alta e a comunicação vem acompanhada nesse período de simpatia, escuta, e trocas mais suaves e cheias de delicadeza. Podemos receber e mandar mensagens afetivas e carinhosas e vamos certamente ver boas notícias nesse final de semana. Essa energia mexe na economia de forma fluente também e o dinheiro pode circular mais. Esse será um ótimo dia para aquisição de coisas que estamos precisando há tempos, poderemos até ver promoções interessantes e vamos fazer essas compras online. Vai ser sucesso garantido! Esse é um encontro que favorece muito as trocas e a curiosidade. Quando existe algum conflito anterior esse aspecto também ajuda a encontrar o diálogo, negociação e possivelmente um acordo.

No sábado, dia 5, Mercúrio ingressa no signo de Libra. Libra é um signo que fala da busca pelo equilíbrio nas ações, harmonia nas relações, igualdade de forças e divisão justa de tarefas e deveres entre as partes. Os Librianos usam a gentileza e o respeito para agir, falar e lidar com o mundo a sua volta e preferem fazer as coisas em parceria. Aliás Libra é o signo que brilha nas parcerias, que busca se aperfeiçoar sempre mais na arte de se relacionar e que honra o equilíbrio tão importante entre o dar e o receber, que acontece na maioria das parcerias de sucesso. Todas essas qualidades estarão em evidência à medida que usaremos essas qualidades na comunicação, nas trocas, e a diplomacia vai estar no ar nesse período. Vamos aproveitar para ter aquelas conversas que ficaram mal resolvidas e para fazer as pazes e encontrar acordos.

No domingo dia 6, Vênus chega ao signo de Leão. Aqui o amor precisa vir acompanhado de alegria, de entusiasmo e de confiança. E o engraçado é que quanto mais nos cuidamos, nos aceitamos e amamos, mais abertos estamos aos encontros e mais amor somos capazes de distribuir ao mundo a nossa volta. Portanto, é momento de cuidar da autoestima, da autoconfiança, do amor próprio e de exaltar nossas melhores qualidades. É hora de brilhar! No período em que Vênus transita pelo signo de Leão, devemos dar e sentir prazer, devemos curtir a vida e fazer o que gostamos. Queremos satisfação e alegria agora. É importante lembrar de valorizar as pessoas especiais na nossa vida, de enaltecer suas qualidades também. É uma fase para celebrarmos o amor! Que bom!

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 1.09 Mercúrio trígono Plutão: A palavra sob esse aspecto cura e regenera, reaproxima e repara. Vamos ficar atentos e usar esse dom com sabedoria.
  • 2.09 Lua Cheia em Peixes: nos sentiremos mais conectados ao outro e sensíveis à dor e ao sofrimento do mundo e devemos usar essa força sensível para nos ajudar na seleção e discriminação das nossas ações no mundo objetivo. O que podemos e devemos fazer no mundo prático que pode aliviar o sofrimento e contribuir de forma concreta para o mundo sensível e quais são as emoções que podem nos ajudar a concretizar nossos objetivos no mundo real? Devemos pensar sobre isso.
  • 3.09 Mercúrio trígono Saturno: ajuda demais a clarear e organizar a nossa mente. O nosso olhar fica mais crítico e é um ótimo momento para nos organizarmos e aos nossos arredores. O pensamento fica mais sério e metódico e sentimos que precisamos lidar com as questões importantes da nossa vida, usar nossa cabeça de forma prática para resolver problemas reais.
  • 4.09 Vênus quadratura Marte: traz maiores desafios para as relações, ao mesmo tempo que acende faíscas de atração. Pode ficar mais difícil conciliar vontades diferentes nas relações, por exemplo.
  • 4.09 Mercúrio sextil Vênus: Essa energia mexe na economia de forma fluente também e o dinheiro pode circular mais. Esse será um ótimo dia para aquisição de coisas que estamos precisando há tempos, poderemos até ver promoções interessantes e vamos fazer essas compras online. Vai ser sucesso garantido!
  • 5.09 Mercúrio ingressa no signo de Libra: Todas essas qualidades estarão em evidência à medida que usaremos essas qualidades na comunicação, nas trocas, e a diplomacia vai estar no ar nesse período. Vamos aproveitar para ter aquelas conversas que ficaram mal resolvidas e para fazer as pazes e encontrar acordos.
  • 6.09 Vênus ingressa no signo de Leão: é momento de cuidar da autoestima, da autoconfiança, do amor próprio e de exaltar nossas melhores qualidades. É hora de brilhar! No período em que Vênus transita pelo signo de Leão, devemos dar e sentir prazer, devemos curtir a vida e fazer o que gostamos. Queremos satisfação e alegria agora

veja também

by mg studio