5 praias selvagens do Rio para conhecer - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Praia do Perigoso vista da trilha pata a Praia do Meio

5 praias selvagens do Rio para conhecer

“Olha o mate!”, buzinas de carro, pouco espaço na areia. Quem quer fugir um pouco do agito das praias urbanas do Rio, tem 5 opções de praias selvagens dentro da cidade. Cercadas pela Mata Atlântica e acessadas por trilha ou de barco a partir da Praia do Canto, em Barra de Guaratiba, as praias selvagens são: Meio, Perigoso, Funda, Inferno e Búzios.

Esse é mais um roteiro inspirado na linha Pink da Granado que tem um cheirinho delicioso e único, e traz alívio e conforto para antes e depois da prática de esportes, como o polvilho antisséptico, gel para pés e pernas cansadas, gel protetor de calos e bolhas e mais.

COMO CHEGAR:

O ponto de partida das trilhas é a Praia do Canto em Barra de Guaratiba. Para chegar ate lá, pode-se ir de carro/táxi/uber (pela Estrada Roberto Burle Marx), e integração metrô/ BRT (10, até o Recreio Shopping) e ônibus (2382).

Na Praia do Canto, há barqueiros que negociam preços e levam até as praias. Mas nossa dica e aproveitar o passeio para fazer uma das trilhas de Guaratiba, com duas opções: a trilha das praias selvagens, que começa bem no canto da praia; ou a trilha da Pedra do Telégrafo, mais no meio e perto de uma capela.

  • Praia dos Búzios: vale mais para admirar a vista do que curtir, pois o pequeno pedaço de areia é repleto de pedras
  • Praia do Perigoso: a mais cheia das praias selvagens, pois é a mais fácil de chegar e com águas mais tranquilas.
  • Praia do Meio: Mais vazia que a do Perigoso e com maior extensão de areia (cerca de 350 metros). A parte final da trilha conta com um trecho inclinado com uma corda fixa para ajudar a descida e a subida.
  • Praia Funda: um pouco mais distante, atrai o público por conta da Pedra da Lua, formação rochosa com crateras.
  • Praia do Inferno: para quem gosta de aventura! É a mais afastada e com águas agitadas, mas de beleza única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *