Arte & Cultura, Programe-se, Programe-se na Home, Teatro
Teatro Rival Refit anuncia programação online com Alcione e Zélia Duncan
Por Alessandra Carneiro | Publicado em 29 de abril de 2020
Sabe a campanha "Vá ao Teatro"? Bom, diante da nova realidade, essa máxima se inverteu: e é o teatro que agora vai até você. O Teatro Rival Refit deixa o boêmio cenário da Cinelândia e é mais um a abrir as portas para o mundo das lives. A partir desta quinta-feira, dia 30, a casa de shows estreia sua programação online e já chega com o pé na porta. A estreia da série Bate-papo Teatro Rival Refit recebe ninguém menos que Alcione e Zélia Duncan. As duas grandes estrelas da música brasileira vão trocar ideias, anseios e afeto a partir das 16h. A proposta é, todas as quintas neste horário, as lives do @teatro.rival.refit recebem sempre dois artistas para uma resenha de múltiplos assuntos e interesses.
+ Teatro Poeira cria projeto virtual com espetáculos na íntegra
Mas esse é só o início da programação. Todas as terças, o produtor musical Marcos Salles comanda a programação em ritmo de samba. Na estreia marcada para o dia 5 de maio, data em que Beth Carvalho faria aniversário, Ubirany, um dos criadores do Fundo de Quintal, promete uma homenagem à madrinha do samba. Na sequência, os entrevistados serão Xande de Pilares, no dia 12; Sombrinha, no dia 19; e Gabrielzinho de Irajá, no dia 26.
Às quartas-feiras as tardes serão animadas com entrevistas com drag queens famosas no circuito noturno LGBT+ carioca. A primeira convidada será Miami Pink, sempre presente no concurso Drag Star promovida pelo Rival. As outras convidadas já confirmadas são Silvetty Montilla (dia 13), Karina Karão (dia 20) e Vick Diamond (dia 27). Todas as lives rolam a partir das 16h.
“Essas ações serão promovidas nas nossas redes sociais com o intuito de fortalecer a marca Rival Refit, o amor ao Rio de Janeiro e à arte”, diz Angela Leal, atual diretora da casa.