Adaptada ao novo normal, 'Alethea Dreams' vira teatro-série online - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Adaptada ao novo normal, ‘Alethea Dreams’ vira teatro-série online

Com a chegada da pandemia, a peça Alethea Dreams teve de adiar a volta aos palcos. Em um cenário incerto, as atrizes Luciana Malavasi, Monique Franco e Francine Flach se viram obrigadas a pensar em uma alternativa para o projeto. E se tornaram produtoras da adaptação. Assim, a peça se transformou em um teatro-série, que estreia nesta quinta (15), no canal Minutinho Cult no YouTube. São quatro episódios, de 15 a 20 minutos cada. E a equipe bate um papo com o público logo após a exibição do último episódio, no dia 18 de julho.

A trama mostra uma mulher bem sucedida em uma crise de identidade. E questiona o que é sonho e o que é verdade, abordando temas como a insatisfação humana e a construção da própria imagem versus as expectativas (por vezes irreais) dos outros na busca pela aceitação.

O trio buscou não eliminar as características principais do teatro, ao mesmo tempo que procurou absorver o melhor do audiovisual. As cenas do projeto foram capturadas por uma câmera de cinema e gravadas num palco de teatro italiano. Além disso, todos os episódios são inclusivos, com opções de legenda ou audiodescrição.

“É incrível as oportunidades que surgem a partir da necessidade”, avalia Francine Flach. “Ser artista no Brasil é uma missão árdua. A procura por trabalho é muito superior à demanda. Empreender é a possibilidade de ser independente e também deixar sua marca no mundo”, completa.

Serviço:

Alethea Dreams
De 15 a 18 de julho, às 20h
Online e gratuito
Canal Minutinho Cult, no YouTube: https://www.youtube.com/c/MinutinhoCult
Classificação: 12 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *