Alto Astral, por Constança Basto: semana promete emoções intensas - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto: semana promete emoções intensas

Começamos a semana com uma segunda-feira animada, vemos vários aspectos no céu que acontecem junto com a Lua nova, ou seja, marcarão as próximas semanas até a próxima Lua nova no dia 6 de outubro.

Vênus faz um aspecto desafiador com Plutão o que pode gerar intensas experiências emocionais.

Quem tem questões mal resolvidas nas áreas dos afetos, essas questões poderão emergir agora e precisarão ser resolvidas.

Não poderemos mais ignorar ressentimentos e mágoas passadas. Precisaremos lidar com esses sentimentos, fazer mudanças e trabalhar a relação, recuperar e restaurar o amor e o respeito ou encerrar e fechar o ciclo. No caso das finanças precisaremos fazer mudanças consideráveis e restaurar nossa saúde financeira ou pensar e implementar um plano para isso, afim de estancar eventuais processos de endividamento.

Vênus fará ao mesmo tempo um belo trígono com Júpiter e isso facilita as coisas, mesmo com as questões faladas acima, nos sentiremos mais propensos à harmonia. Vamos perceber as questões com um olhar mais positivo.

As possibilidades de solução e as oportunidades estão a nossa volta, basta prestarmos a atenção.

O contentamento que sentimos aqui, acaba afetando tudo e todos a nossa volta, tornando o período mais agradável e nos sentimos mais abertos. É um excelente momento para começar um novo curso online ou se engajar em alguma nova pesquisa, é um dia que favorece boas escolhas. Esse é um excelente aspecto para as relações afetivas em geral também, nos sentiremos mais próximos de quem amamos.

E Marte faz um aspecto fluente com Plutão, que traz determinação e um drive extra. Esse encontro favorece as transformações que precisamos fazer: começar uma nova dieta, uma nova rotina de exercícios, mudar alguma atitude e forma de agir. A ideia é evitar os conflitos nessa fase e dirigir toda nossa energia para nossas metas e causas. Bom momento para aprender e pensar em novas estratégias de ação também. Não teste os limites dos outros e nem os seus, caso a irritação apareça, ginástica e exercícios serão um ótimo remédio.

Às 21:52 do dia 6.09 a Lua chegou a sua fase nova e entrou no signo de Virgem junto com o Sol e mais um ciclo lunar se iniciou. Esse é o momento para plantarmos nossas sementes e alinharmos nossas intenções para o próximo período. Como se trata da energia virginiana a ideia é começar do início, investir em projetos do nosso tamanho, e pensar em cada passo, principalmente focar em dar o primeiro passo por menor que seja de forma concreta e sustentável. A lua nova em virgem vem marcar as próximas semanas com o olhar para os detalhes e fala de cuidarmos da nossa rotina, dos nossos hábitos, da nossa saúde e alimentação. Virgem trata dos ritmos da natureza e esse é o momento para alinharmos nossos ritmos: interno e externo. Cuidar com a qualidade do que pensamos, fazemos e comemos. Tudo isso tem efeito e reverbera em nós e no mundo ao nosso redor. Ter os pés fincados no chão e usar a cabeça de forma organizada para poder conquistar objetivos palpáveis, úteis e reais nessa fase. Vamos plantar com consciência e critério!

Alguns minutos depois vimos um belo trígono do Sol e Lua com Urano, ou seja, esse aspecto marcou também e fortemente o momento da Lua nova desse mês e com isso toda a lunação de Virgem.

Esse será um mês para nos experimentarmos para participarmos de novas atividades e fazermos descobertas sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor. Vamos quebrar a rotina?

O que gostaríamos de experimentar há tanto tempo e faltava coragem, a hora é essa. Claro que como estamos falando de Virgem tudo deve ser bem planejado e feito com critério para obtermos resultados favoráveis, mas o momento é propício para se reinventar, e criar novas maneiras de fazer as coisas. Caso seja feito com esforço, atenção aos detalhes e cuidado, tem grandes chances de fluir e nos levar para um novo patamar de crescimento e expansão.

Seja você mesmo na sua melhor versão e isso também vai chamar a atenção do mundo e das pessoas a sua volta. Esse é um ótimo momento para renovar nosso conhecimento sobre algum assunto, olhar para algum problema com uma nova abordagem e assim podem surgir ideias surpreendentes. O fundamental aqui é o movimento, circular e se mexer. Ficar parado nesse momento pode trazer ansiedade, insônia e inquietude. Ideias, pessoas e circunstâncias novas tendem a se apresentar durante esse trânsito com Urano trazendo novos ares e possibilidades, vamos aproveitar!

Na sexta-feira dia 10, Vênus chega ao signo de Escorpião e o amor fica mais erótico, passional e intenso, mas nem tudo são rosas, pois junto com a intensidade muitas vezes desmedida, vem a propensão para brigas, cenas de ciúme e necessidade de controlar o outro. Mágoas emergem com mais facilidade durante esse posicionamento e precisam ser resolvidas e curadas.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 6.09 Vênus quadratura Plutão: Não poderemos mais ignorar ressentimentos e mágoas passadas. Precisaremos lidar com esses sentimentos, fazer mudanças e trabalhar a relação, recuperar e restaurar o amor e o respeito ou encerrar e fechar o ciclo.
  • 6.09 Vênus trígono Júpiter: Vamos perceber as questões com um olhar mais positivo. As possibilidades de solução e as oportunidades estão a nossa volta, basta prestarmos a atenção. O contentamento que sentimos aqui, acaba afetando tudo e todos a nossa volta, tornando o período mais agradável e nos sentimos mais abertos.
  • 6.09 Marte trígono Plutão: traz determinação e um drive extra. Esse encontro favorece as transformações que precisamos fazer: começar uma nova dieta, uma nova rotina de exercícios, mudar alguma atitude e forma de agir.
  • 6.09 Lua Nova em Virgem: Virgem trata dos ritmos da natureza e esse é o momento para alinharmos nossos ritmos: interno e externo. Cuidar com a qualidade do que pensamos, fazemos e comemos. Tudo isso tem efeito e reverbera em nós e no mundo ao nosso redor. Ter os pés fincados no chão e usar a cabeça de forma organizada para poder conquistar objetivos palpáveis, úteis e reais nessa fase. Vamos plantar com consciência e critério!
  • 6.09 Sol e Lua trígono Urano: Esse é um ótimo momento para renovar nosso conhecimento sobre algum assunto, olhar para algum problema com uma nova abordagem e assim podem surgir ideias surpreendentes. O fundamental aqui é o movimento, circular e se mexer.
  • 10.09 Vênus em Escorpião: o amor fica mais erótico, passional e intenso, mas nem tudo são rosas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *