Alto Astral, por Constança Basto (1 a 7/9) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (1 a 7/9)

Na segunda-feira, dia 30, Mercúrio ingressa no signo de Libra. Libra é um signo que fala da busca pelo equilíbrio nas ações, harmonia nas relações, igualdade de forças e divisão justa de tarefas e deveres entre as partes. Os Librianos usam a gentileza e o respeito para agir, falar e lidar com o mundo a sua volta e preferem fazer as coisas em parceria. Aliás Libra é o signo que brilha nas parcerias, que busca se aperfeiçoar sempre mais na arte de se relacionar e que honra o equilíbrio tão importante entre o dar e o receber, que acontece na maioria das parcerias de sucesso. Todas essas qualidades estarão em evidência à medida que usaremos essas qualidades na comunicação, nas trocas, e a diplomacia vai estar no ar nesse período. Vamos aproveitar para ter aquelas conversas que ficaram mal resolvidas no passado e para fazer as pazes e encontrar acordos.

E ainda na segunda-feira, dia 30, veremos a lua minguante no céu e ela acontece em Gêmeos. A lua minguante é momento de acalmar, de se recolher e refletir. É uma ótimo momento para respirar um pouco depois da movimentação da Lua cheia durante toda a semana que passou. É hora de organizar a vida, limpar gavetas, jogar fora papéis e se preparar para o novo ciclo que inicia na lua nova. Não é momento para lançar nada e sim para concluir e começar a fechar as situações ainda pendentes do ciclo que está se encerrando. Nessa lua minguante comandada por Mercúrio ( Virgem e Gêmeos são dois signos regidos por Mercúrio) é a mente que vai nos ajudar a discriminar o que devemos organizar, o que devemos jogar fora e desapegar, quais os hábitos que são nocivos a nossa saúde e devemos mudar, é a mente e o raciocínio lógico que vão nos ajudar nesse período.

Vamos aproveitar para refletir sobre tudo que é excedente, sobre tudo que podemos evitar e vamos desapegar, menos é mais.

Na quinta-feira, dia 2, Marte faz oposição a Netuno. Aqui também podemos nos sentir cansados e sem energia para encarar as demandas do dia. Vamos evitar o stress físico e mental, pois nossas resistências ficam mais baixas nesse período. Ficamos mais propensos a sermos enganados também, pois nossa visão não está clara. Vamos deixar para nos comprometermos com circunstâncias, obrigações ou pessoas quando esse aspecto passar em alguns dias. Por ora a melhor coisa é aproveitar o momento para ouvir boa música e entrar em contato com a nossa sensibilidade e intuição, nos deixar guiar por elas.

No sábado, dia 4, Mercúrio faz um aspecto fluente com Saturno que ajuda demais a clarear e organizar a nossa mente. O nosso olhar fica mais crítico e é um ótimo momento para nos organizarmos e aos nossos arredores. O pensamento fica mais sério e metódico e sentimos que precisamos lidar com as questões importantes da nossa vida, usar nossa cabeça de forma prática para resolver problemas reais. A nossa mente está afiada e tende a trabalhar muito bem durante esse período. Somos capazes de longas horas de concentração e foco em uma mesma atividade. Ficamos mais atentos aos detalhes e o trabalho que fazemos nesses dias normalmente sai muito bem feito.

E no domingo, dia 5, Vênus tem um encontro turbulento com Plutão. Vênus faz um aspecto desafiador com Plutão o que pode gerar intensas experiências emocionais. Quem tem questões mal resolvidas nas áreas dos afetos, essas questões poderão emergir agora e precisarão ser resolvidas. Não poderemos mais ignorar ressentimentos e mágoas passadas. Precisaremos lidar com esses sentimentos, fazer mudanças e trabalhar a relação, recuperar e restaurar o amor e o respeito ou encerrar e fechar o ciclo. No caso das finanças precisaremos fazer mudanças consideráveis e restaurar nossa saúde financeira ou pensar e implementar um plano para isso, afim de estancar eventuais processos de endividamento.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 30.08 Mercúrio em Libra: a diplomacia vai estar no ar nesse período. Vamos aproveitar para ter aquelas conversas que ficaram mal resolvidas no passado e para fazer as pazes e encontrar acordos
  • 30.08 Lua Minguante em Gêmeos: Vamos aproveitar para refletir sobre tudo que é excedente, sobre tudo que podemos evitar e vamos desapegar, menos é mais.
  • 2.09 Marte oposição Netuno: Vamos evitar o stress físico e mental, pois nossas resistências ficam mais baixas nesse período. Ficamos mais propensos a sermos enganados também, pois nossa visão não está clara.
  • 04.09 Mercúrio trígono Saturno: A nossa mente está afiada e tende a trabalhar muito bem durante esse período. Somos capazes de longas horas de concentração e foco em uma mesma atividade.
  • 05.09 Vênus quadratura Plutão: Não poderemos mais ignorar ressentimentos e mágoas passadas. Precisaremos lidar com esses sentimentos, fazer mudanças e trabalhar a relação, recuperar e restaurar o amor e o respeito ou encerrar e fechar o ciclo.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *